Presidente do Penedense afirma que clube nunca fechou contrato com empresários para levar jogadores para a cidade
Aérton Reis informou ainda que os atletas chegaram com a promessa de jogarem no time feita por empresários de outros estados
“Nosso clube nunca fechou contrato com empresários para trazer jogadores para nossa cidade. É trágica essa situação de acreditar em empresários que só visam o dinheiro e não têm escrúpulos em relação às condições em que colocam os atletas”, afirmou o presidente, conforme publicação do site AquiAcontece.
O presidente do Penedense, Aérton Reis, informou ainda que os atletas, vindos de várias partes do Brasil, chegaram a Penedo com a promessa para jogarem no time feita por empresários de outros estados, como Pará e São Paulo, para jogarem no time, mas foram vítimas de informação falsa.
O caso foi comprovado nesta quarta-feira (24) após o Conselho Tutelar de Penedo receber denúncia sobre nove jovens, sendo quatro menores de idade, mantidos em condições degradantes em uma casa na cidade após a falsa promessa de jogar no sub-20 do Sport Club Penedense.
Após a denúncia, o Conselho Tutelar, responsável pela proteção à criança e ao adolescente, foi até ao local e constatou que os nove jovens estavam em situação precária. A pessoa que se apresentou como responsável no local não quis fornecer documentos para identificação.
De acordo com o Conselho Tutelar, o imóvel onde o grupo estava era totalmente insalubre, sem cadeiras para sentar, com os jovens dormindo em colchões em um ambiente sujo, sem geladeira e sem TV.
Diante disso, a Polícia Militar foi acionada, assim como o presidente do Sport Club Penedense, que compareceu ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo (Cisp) e informou que não tinha conhecimento dessa situação.
A denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que investiga o caso. O delegado titular da Delegacia Regional de Penedo, Rômulo Andrade, informou que a situação está sendo apurada e que todos os moradores da casa foram ouvidos.
“Ouvimos os jovens, entramos em contato com os deles e todos confirmaram ter autorizado a viagem para jogar futebol em Alagoas. Chamamos os responsáveis por eles aqui no Estado e cobramos providências quanto às acomodações, pois caso contrário, não poderiam permanecer na cidade”, explicou.
O delegado reforçou que o caso está sendo acompanhado por outros órgãos de proteção à crianças e ao adolescentes em Penedo.
“Temos o Conselho Tutelar, o Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] e a Polícia Civil, todos unidos para verificar essas condições e exigir melhorias nos alojamentos. Caso contrário, os jovens atletas terão que retornar às suas cidades de origem”, finalizou o delegado, segundo informações do AquiAcontece.
Últimas notícias
Santa Casa de encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
