Ministério Público recomenda extinção de 150 cargos em comissão da Câmara de Arapiraca
Instituição cobra que seja feito concurso público
O Ministério Público de Alagoas emitiu uma recomendação pela extinção de 150 cargos em comissão da Câmara Municipal de Arapiraca, bem como a realização de concurso público. A medida tem como objetivo o respeito à proporcionalidade entre o número de servidores comissionados e efetivos. A recomendação foi realizada nesta quarta-feira, 31 de julho.
O Ministério Público recomenda ainda que a extinção dos cargos comissionados seja feita gradualmente para não prejudicar o andamento dos trabalhos. Assim, a Câmara teria 90 dias para extinguir 80 cargos e mais 180 dias para extinguir o restante.
A Câmara teria ainda que realizar um concurso público para cargos efetivos, devendo informar ao MPAL, em até 60 dias, quais medidas vão ser adotadas em relação ao assunto.
O presidente da Câmara tem até 10 dias para informar se acata ou não a recomendação. No caso de resposta negativa, o Ministério Público poderá acionar a Câmara judicialmente.
Últimas notícias
Prefeito Rodrigo Cunha entrega Praça Nossa Senhora das Graças revitalizada na Levada
Homem é preso suspeito de ameaçar ex-namorada de 74 anos em Arapiraca
Suspeito tentou forjar suicídio após matar adolescente em Colônia Leopoldina
Inmet alerta para baixa umidade em 47 municípios de Alagoas nesta quinta (1º)
Ser Criança É Massa leva música e diversão para diferentes pontos de Maceió
Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Arapiraca convoca categoria para assembleia no dia 6
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
