Ministério Público recomenda extinção de 150 cargos em comissão da Câmara de Arapiraca
Instituição cobra que seja feito concurso público
O Ministério Público de Alagoas emitiu uma recomendação pela extinção de 150 cargos em comissão da Câmara Municipal de Arapiraca, bem como a realização de concurso público. A medida tem como objetivo o respeito à proporcionalidade entre o número de servidores comissionados e efetivos. A recomendação foi realizada nesta quarta-feira, 31 de julho.
O Ministério Público recomenda ainda que a extinção dos cargos comissionados seja feita gradualmente para não prejudicar o andamento dos trabalhos. Assim, a Câmara teria 90 dias para extinguir 80 cargos e mais 180 dias para extinguir o restante.
A Câmara teria ainda que realizar um concurso público para cargos efetivos, devendo informar ao MPAL, em até 60 dias, quais medidas vão ser adotadas em relação ao assunto.
O presidente da Câmara tem até 10 dias para informar se acata ou não a recomendação. No caso de resposta negativa, o Ministério Público poderá acionar a Câmara judicialmente.
Últimas notícias
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Plantadores de cana reconhecem atuação de Renan Filho pela aprovação de subvenção
Projetos de Gabi Gonçalves buscam ampliar oportunidades para jovens em Alagoas
Prefeitura de Arapiraca divulga programação do desfile cívico-militar de 7 de setembro
Gunnar Nunes defende Arthur Lira para o Senado e destaca investimentos em Alagoas
“Um cara de caráter e de coragem”, diz Flávio Bolsonaro ao pedir voto para Leonardo Dias
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
