[Vídeo] Convenção do Solidariedade confirma chapa Tarcizo e cabo Neusa na disputa pela prefeitura de Arapiraca
Policial militar reformada foi escolhida para compor com deputado estadual
![[Vídeo] Convenção do Solidariedade confirma chapa Tarcizo e cabo Neusa na disputa pela prefeitura de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/B6MxUN2uYspJ83ANGUd8c_6BCLE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-tarcizo.png)
O Solidariedade aposta em uma chapa que une a velha e a nova guarda da política para a disputa da prefeitura de Arapiraca. A convenção, ocorrida na tarde desta segunda (05), elegeu Tarcizo Freire, duas vezes deputado estadual e cinco vezes vereador, e a cabo Neusa Jussara, novata no meio político para concorrer às eleições municipais de outubro.
O 7Segundos já havia antecipado, no Blog Bastidores, que Freire buscava alguém dos quadros da Polícia Militar para compor o que ele chamou de "primeira chapa formada por militares" de Arapiraca. Após várias especulações de nomes, alguns convites e recusas, o nome escolhido para compor como pré-candidata a vice-prefeita foi a da cabo Neusa.
"Surgiram várias especulações sobre vários nomes, mas eu já tinha um nome na mente e essa pessoas, que é integra e de coragem , vai lutar junto comigo para mudar a política na prefeitura de Arapiraca", disse Tarcizo, que chegou a afirmar também que gostaria de poder contar com um terço de homens como pré-candidatos a vereador do que apenas um terço de mulheres.
Cabo Neusa Jussara tem 31 anos, é bacharel em Enfermagem pela Ufal, casada, mãe e empreendedora. Ela integra o quadro da Polícia Militar de Alagoas há 10 anos, mas devido um acidente, foi reformada.

Tarcizo Freire e cabo Neusa durante convenção do Solidariedade. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
O evento, que aconteceu no auditório do Hotel Senna, no bairro Brasília, contou com a presença do presidente estadual do Solidariedade, Adeilson Bezerra, a quem Freire pediu para se manter no partido após as eleições devido à sua identificação com o Solidariedade. Em seu discurso, ele chegou a dizer que "inveja" o presidente Lula por se manter no mesmo partido durante toda sua carreira política e gostaria que isso acontecesse com ele a partir de agora na legenda do Solidariedade.
Mas a expressão de admiração ao presidente que representa o maior partido da esquerda parou por aí. Em seu discurso, exprimiu ideias mais conservadoras e se posicionou firme contra a atual administração municipal, afirmando que é necessário "ter coragem" para enfrentar o grupo político que está há vários mandatos no poder.
"Vamos destravar a mente para mudar esse quadro e fazer o nosso município evoluir", disse Freire
Já a pré-candidata a vice-prefeita pelo Solidariedade, a cabo Neusa, afirmou que se sentiu honrada pela escolha e que vai lutar também para manter a mulher ocupando mais espaços na política e na sociedade em geral.
"A gente vai se ajudar para ajudar Arapiraca como um todo, a gente sabe as dificuldades que a gente tem com a saúde, acesso à educação, creches, a malha viária, enfim, transforma Arapiraca de verdade", disse cabo Neusa.
Além da chapa majoritária, a convenção do Solidariedade, que não formou coligação com outros partidos, definiu também uma chapa com 15 pré-candidatos à Câmara Municipal.
Assista no vídeo abaixo momentos da convenção do Solidariedade em Arapiraca:
Últimas notícias

Dona de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é presa

Polícia Civil prende mulher grávida suspeita de homicídio em Penedo

Ministério Público discute urgência da elaboração do Plano Diretor de Passo de Camaragibe

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Leste-Oeste, no Feitosa

Alagoas volta a registrar a menor taxa de desemprego da história, diz IBGE

Senadora Doutora Eudócia acompanha triagem para 200 cirurgias de catarata em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
