CAPS Nise ganha novo espaço adaptado para atendimento a usuários
Mudança é temporária e nova sede oficial do serviço já está em construção no bairro Bom Sucesso
O CAPS Nise da Silveira é um dos principais equipamentos de saúde mental do município de Arapiraca, oferecendo suporte e atendimento para pessoas com transtornos mentais graves. A partir desta semana, os pacientes estão sendo atendidos em um novo espaço, localizado na Rua Floracy da Silva Barros, 49, no Alto do Cruzeiro.
A mudança é provisória, pois uma nova sede oficial do órgão já está em construção no bairro Bom Sucesso, com uma estrutura totalmente nova, grandiosa e moderna. “Mesmo que seja um lar temporário para o Caps Nise, nós investimos em um lugar acolhedor e adaptado especialmente para receber todos os usuários desse serviço tão importante, que fortalece cada vez mais a rede de atenção à saúde mental do nosso município”, acrescenta a secretária municipal de Saúde, Rafaella Albuquerque.
Atualmente, o CAPS Nise realiza cerca de 500 atendimentos por mês, de usuários diagnosticados com transtornos mentais severos e/ou persistentes, psicóticos ou neuróticos. É um dos principais serviços de saúde mental do município e conta com uma equipe multiprofissional completa e qualificada para atender a população com uma assistência de excelência.
Cuidado aprimorado
Segundo a Coordenadora de Saúde Mental de Arapiraca, Jessyca Bezerra, o CAPS passará por uma requalificação, ampliando a oferta de serviços. Atualmente, o equipamento funciona como CAPS II, das 07 às 17h. com a entrega da nova sede oficial, se tornará CAPS III, atendendo 24 horas por dia.
É um marco histórico para a saúde mental de Arapiraca e um símbolo do compromisso da gestão municipal em cuidar do bem-estar psicossocial de todo arapiraquense que precisa de ajuda.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
