Arapiraca

Morre Sônia Omena, ex-vocalista da banda arapiraquense Cio da Terra

Ela estava internada por conta de complicações nos rins e no fígado

Por Juliana Leandro, Gustavo Cândido 01/09/2024 15h03 - Atualizado em 01/09/2024 16h04
Morre Sônia Omena, ex-vocalista da banda arapiraquense Cio da Terra
nos últimos dias por conta de complicações nos rins e no fígado - Foto: Reprodução

Sônia Omena, ex-vocalista da banda arapiraquense Cio da Terra, morreu neste domingo (1), no Hospital Chama, aos 51 anos anos de idade. Ela estava internada na UTI do hospital, por conta de complicações nos rins e no fígado. Ela teve o coração afetado pelo quadro de saúde e não resistiu.

Ao longo dos mais de 30 anos de carreira, Sônia cantou em diversas bandas como Calcinha Preta, Xamego de Menina e Moleca 100 Vergonha. Ela trabalhou com música durante toda a vida, em estados como Sergipe, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com a Cio da Terra, fez sucesso nos anos 90 cantando axé em trios elétricos na programação de eventos como a extinta Micaraca.

Em 2019, a cantora deu uma entrevista para um programa de televisão e contou sobre os problemas que o alcoolismo causou em sua vida e como conseguiu superar essas dificuldades, mas o vício trouxe várias sequelas para seu corpo. Na ocasião, ela estava retomando a carreira, porém desta vez cantando em orquestras.

Em 2023, ela se apresentou ao lado de outras artistas de Arapiraca em uma festa em comemoração ao Dia da Mulher daquele ano. A cantora deixa um legedado inspirador, levando a arte de Arapiraca e de Alagoas para todo o Brasil. Familiares e fãs prestam homenagens à artista.