Jovem é preso por posse ilegal de arma de fogo após ser atingido por tiro acidental no Sertão
Ele segue internado
Na noite do último domingo, 1º de setembro, um jovem de 19 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo após ser atingido por um tiro acidental no Sítio Lajedo, localizado no município de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, o rapaz, identificado apenas como Sizino, manuseava uma espingarda durante uma caçada, quando ocorreu o acidente.
O caso teve início quando uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) foi acionada para atender a ocorrência, após Sizino dar entrada no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) com um ferimento causado por arma de fogo. Ao chegar à unidade hospitalar, os policiais foram recebidos pelo irmão da vítima, identificado como Cícero, que forneceu detalhes sobre o incidente.
Segundo Cícero, ele e Sizino estavam caçando no Sítio Lajedo, quando o acidente aconteceu. Sizino usou a coronha de uma das espingardas para remover vegetação, momento em que a arma disparou acidentalmente, atingindo-o no tórax.
Após serem informados sobre a localização da espingarda, os policiais realizaram buscas na área e encontraram duas armas: a espingarda utilizada no disparo, de numeração 767055, e uma segunda arma com a numeração desgastada. Além disso, diversos estojos de munição pertencentes a Sizino também foram apreendidos.
As armas foram levadas à delegacia de plantão na Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Auto de Exibição e Apreensão.
Sizino foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o Art. 14 da Lei 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento.
O jovem permanece internado no HRAS sob custódia policial, e o caso segue sob investigação.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
