Polícia

Jovem é preso por posse ilegal de arma de fogo após ser atingido por tiro acidental no Sertão

Ele segue internado

Por Erick Balbino/7Segundos 03/09/2024 07h07
Jovem é preso por posse ilegal de arma de fogo após ser atingido por tiro acidental no Sertão
Jovem é preso por posse ilegal de arma de fogo após ser atingido por tiro acidental no Sertão - Foto: Reprodução

Na noite do último domingo, 1º de setembro, um jovem de 19 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo após ser atingido por um tiro acidental no Sítio Lajedo, localizado no município de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, o rapaz, identificado apenas como Sizino, manuseava uma espingarda durante uma caçada, quando ocorreu o acidente.

O caso teve início quando uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) foi acionada para atender a ocorrência, após Sizino dar entrada no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) com um ferimento causado por arma de fogo. Ao chegar à unidade hospitalar, os policiais foram recebidos pelo irmão da vítima, identificado como Cícero, que forneceu detalhes sobre o incidente.

Segundo Cícero, ele e Sizino estavam caçando no Sítio Lajedo, quando o acidente aconteceu. Sizino usou a coronha de uma das espingardas para remover vegetação, momento em que a arma disparou acidentalmente, atingindo-o no tórax.

Após serem informados sobre a localização da espingarda, os policiais realizaram buscas na área e encontraram duas armas: a espingarda utilizada no disparo, de numeração 767055, e uma segunda arma com a numeração desgastada. Além disso, diversos estojos de munição pertencentes a Sizino também foram apreendidos.

As armas foram levadas à delegacia de plantão na Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Auto de Exibição e Apreensão.

Sizino foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o Art. 14 da Lei 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento.

O jovem permanece internado no HRAS sob custódia policial, e o caso segue sob investigação.