Jovem é preso por posse ilegal de arma de fogo após ser atingido por tiro acidental no Sertão
Ele segue internado

Na noite do último domingo, 1º de setembro, um jovem de 19 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo após ser atingido por um tiro acidental no Sítio Lajedo, localizado no município de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Militar, o rapaz, identificado apenas como Sizino, manuseava uma espingarda durante uma caçada, quando ocorreu o acidente.
O caso teve início quando uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) foi acionada para atender a ocorrência, após Sizino dar entrada no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) com um ferimento causado por arma de fogo. Ao chegar à unidade hospitalar, os policiais foram recebidos pelo irmão da vítima, identificado como Cícero, que forneceu detalhes sobre o incidente.
Segundo Cícero, ele e Sizino estavam caçando no Sítio Lajedo, quando o acidente aconteceu. Sizino usou a coronha de uma das espingardas para remover vegetação, momento em que a arma disparou acidentalmente, atingindo-o no tórax.
Após serem informados sobre a localização da espingarda, os policiais realizaram buscas na área e encontraram duas armas: a espingarda utilizada no disparo, de numeração 767055, e uma segunda arma com a numeração desgastada. Além disso, diversos estojos de munição pertencentes a Sizino também foram apreendidos.
As armas foram levadas à delegacia de plantão na Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Auto de Exibição e Apreensão.
Sizino foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o Art. 14 da Lei 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento.
O jovem permanece internado no HRAS sob custódia policial, e o caso segue sob investigação.
Últimas notícias

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
