Ciclovia do Trabalhador: Prefeitura executou maior obra de mobilidade urbana da história de Arapiraca
Vencedora de prêmio internacional, obra tem 8 km e liga dois pontos da AL-115

Como as veias de uma cidade pulsante, a Ciclovia do Trabalhador atravessa 11 bairros de Arapiraca, levando bem-estar, segurança e facilidade de locomoção. Essa é a maior obra de mobilidade urbana do Estado, reconhecida internacionalmente e que faz brilhar os olhos do prefeito Luciano Barbosa e dos moradores de Arapiraca que fazem uso do equipamento.
Até o momento, foram inauguradas quatro etapas da obra, que juntas somam 1,5 km entregues aos moradores dos bairros Eldorado, Baixão, Centro e Primavera. Quando finalizada, a ciclovia terá 8 km de extensão, interligando o viaduto nas imediações do Centro Administrativo até a rodovia AL-115 nas proximidades do Residencial Brisa do Lago.
Em pleno centenário de Arapiraca, o prefeito Luciano entrega uma obra inteligente, sustentável e que já se tornou cartão de visitas da Capital do Agreste, valorizando o espaço urbano da cidade. Além disso, a ciclovia também é responsável por transformar uma área de deterioração do espaço público, como era a linha férrea anteriormente, em algo que dá uma nova vida às ruas da cidade.
A importância da Ciclovia do Trabalhador para a história de Arapiraca é algo reconhecido não somente pelos munícipes que agora reforçam a confiança depositada no prefeito, mas também por entidades internacionais. Em março de 2024, a obra conquistou a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo Curitiba, na categoria de mobilidade urbana.
Pode-se dizer que este é um grande presente de aniversário para a cidade centenária, mas na verdade é ainda mais do que isso: um símbolo do desenvolvimento crescente pelo qual a cidade vem passando nos últimos quatro anos.
Para Luiz Felipe, 28, cadeirante, morador da região central da cidade, próximo a praça do Abacaxi, a obra trouxe também mobilidade para as pessoas com deficiência. “Moramos aqui há mais de vinte anos e ver essa transformação é muito bom. Agora eu posso andar sozinho por aqui”, disse.
Últimas notícias

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
