Ciclovia do Trabalhador: Prefeitura executou maior obra de mobilidade urbana da história de Arapiraca
Vencedora de prêmio internacional, obra tem 8 km e liga dois pontos da AL-115
Como as veias de uma cidade pulsante, a Ciclovia do Trabalhador atravessa 11 bairros de Arapiraca, levando bem-estar, segurança e facilidade de locomoção. Essa é a maior obra de mobilidade urbana do Estado, reconhecida internacionalmente e que faz brilhar os olhos do prefeito Luciano Barbosa e dos moradores de Arapiraca que fazem uso do equipamento.
Até o momento, foram inauguradas quatro etapas da obra, que juntas somam 1,5 km entregues aos moradores dos bairros Eldorado, Baixão, Centro e Primavera. Quando finalizada, a ciclovia terá 8 km de extensão, interligando o viaduto nas imediações do Centro Administrativo até a rodovia AL-115 nas proximidades do Residencial Brisa do Lago.
Em pleno centenário de Arapiraca, o prefeito Luciano entrega uma obra inteligente, sustentável e que já se tornou cartão de visitas da Capital do Agreste, valorizando o espaço urbano da cidade. Além disso, a ciclovia também é responsável por transformar uma área de deterioração do espaço público, como era a linha férrea anteriormente, em algo que dá uma nova vida às ruas da cidade.
A importância da Ciclovia do Trabalhador para a história de Arapiraca é algo reconhecido não somente pelos munícipes que agora reforçam a confiança depositada no prefeito, mas também por entidades internacionais. Em março de 2024, a obra conquistou a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo Curitiba, na categoria de mobilidade urbana.
Pode-se dizer que este é um grande presente de aniversário para a cidade centenária, mas na verdade é ainda mais do que isso: um símbolo do desenvolvimento crescente pelo qual a cidade vem passando nos últimos quatro anos.
Para Luiz Felipe, 28, cadeirante, morador da região central da cidade, próximo a praça do Abacaxi, a obra trouxe também mobilidade para as pessoas com deficiência. “Moramos aqui há mais de vinte anos e ver essa transformação é muito bom. Agora eu posso andar sozinho por aqui”, disse.
Últimas notícias
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca e deixou cinco mortos em MG é preso
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Ao lado de JHC e Paulo Dantas, Lula entrega moradias e comemora marco do Minha Casa, Minha Vida
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
