Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em furtos a comércios em Delmiro Gouveia
O gerente de um dos estabelecimentos identificou o suspeito
Uma ação rápida da Polícia Militar de Alagoas resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais na cidade de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. A operação, realizada pela guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão de Divisas na tarde desta quarta-feira (4), teve início após uma denúncia feita por um gerente de loja que reconheceu um dos suspeitos como sendo o autor de um furto anterior.
O gerente do estabelecimento, localizado no centro da cidade, acionou a polícia ao identificar o homem que havia sido flagrado pelas câmeras de segurança furtando o local no dia 23 de agosto. Na ocasião, o suspeito retornou ao comércio, desta vez acompanhado de uma mulher, sendo ambos vistos em um Fiat Grand Siena, de cor preta, estacionado nas proximidades.
A guarnição do PELOPES foi acionada às 16h30min e prontamente se deslocou ao local. Durante a abordagem ao veículo, os policiais encontraram diversas mercadorias furtadas, incluindo bombinhas de maconha, bebidas alcoólicas, roupas, utensílios de cozinha e outros itens, todos armazenados dentro de sacolas.
Os suspeitos, identificados como Frankiley Torres Correia, de 33 anos, e Letícia Gabriela dos Santos Silva, de 18 anos, confessaram a prática dos furtos e informaram que outros dois comparsas conseguiram fugir antes da chegada da polícia. Apesar das buscas realizadas na área, os demais envolvidos não foram localizados.
Frankiley e Letícia foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para a realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Cavalcanti, a quadrilha já havia realizado furtos em diversos estabelecimentos comerciais na cidade, causando prejuízos significativos aos comerciantes locais. A polícia segue em busca dos demais integrantes do grupo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
