Polícia

Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em furtos a comércios em Delmiro Gouveia

O gerente de um dos estabelecimentos identificou o suspeito

Por Erick Balbino/7Segundos 05/09/2024 07h07
Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em furtos a comércios em Delmiro Gouveia
Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em furtos a comércios em Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Uma ação rápida da Polícia Militar de Alagoas resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais na cidade de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. A operação, realizada pela guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão de Divisas na tarde desta quarta-feira (4), teve início após uma denúncia feita por um gerente de loja que reconheceu um dos suspeitos como sendo o autor de um furto anterior.

O gerente do estabelecimento, localizado no centro da cidade, acionou a polícia ao identificar o homem que havia sido flagrado pelas câmeras de segurança furtando o local no dia 23 de agosto. Na ocasião, o suspeito retornou ao comércio, desta vez acompanhado de uma mulher, sendo ambos vistos em um Fiat Grand Siena, de cor preta, estacionado nas proximidades.

A guarnição do PELOPES foi acionada às 16h30min e prontamente se deslocou ao local. Durante a abordagem ao veículo, os policiais encontraram diversas mercadorias  furtadas, incluindo bombinhas de maconha, bebidas alcoólicas, roupas, utensílios de cozinha e outros itens, todos armazenados dentro de sacolas.

Os suspeitos, identificados como Frankiley Torres Correia, de 33 anos, e Letícia Gabriela dos Santos Silva, de 18 anos, confessaram a prática dos furtos e informaram que outros dois comparsas conseguiram fugir antes da chegada da polícia. Apesar das buscas realizadas na área, os demais envolvidos não foram localizados.

Frankiley e Letícia foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para a realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Cavalcanti, a quadrilha já havia realizado furtos em diversos estabelecimentos comerciais na cidade, causando prejuízos significativos aos comerciantes locais. A polícia segue em busca dos demais integrantes do grupo.