Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em furtos a comércios em Delmiro Gouveia
O gerente de um dos estabelecimentos identificou o suspeito

Uma ação rápida da Polícia Militar de Alagoas resultou na desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais na cidade de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. A operação, realizada pela guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão de Divisas na tarde desta quarta-feira (4), teve início após uma denúncia feita por um gerente de loja que reconheceu um dos suspeitos como sendo o autor de um furto anterior.
O gerente do estabelecimento, localizado no centro da cidade, acionou a polícia ao identificar o homem que havia sido flagrado pelas câmeras de segurança furtando o local no dia 23 de agosto. Na ocasião, o suspeito retornou ao comércio, desta vez acompanhado de uma mulher, sendo ambos vistos em um Fiat Grand Siena, de cor preta, estacionado nas proximidades.
A guarnição do PELOPES foi acionada às 16h30min e prontamente se deslocou ao local. Durante a abordagem ao veículo, os policiais encontraram diversas mercadorias furtadas, incluindo bombinhas de maconha, bebidas alcoólicas, roupas, utensílios de cozinha e outros itens, todos armazenados dentro de sacolas.
Os suspeitos, identificados como Frankiley Torres Correia, de 33 anos, e Letícia Gabriela dos Santos Silva, de 18 anos, confessaram a prática dos furtos e informaram que outros dois comparsas conseguiram fugir antes da chegada da polícia. Apesar das buscas realizadas na área, os demais envolvidos não foram localizados.
Frankiley e Letícia foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para a realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Cavalcanti, a quadrilha já havia realizado furtos em diversos estabelecimentos comerciais na cidade, causando prejuízos significativos aos comerciantes locais. A polícia segue em busca dos demais integrantes do grupo.
Últimas notícias

Mulher que usou cartão de idosa e gastou R$ 4 mil é localizada pela polícia
Justiça de AL determina suspensão de greve da Educação em Maceió; Sinteal pode ser multado em R$ 5 mil

Empresa estrangeira quer extrair ouro no Agreste de Alagoas

Lula sanciona lei que reserva 30% de vagas de concurso a negros, indígenas e quilombolas

Batalhão Ambiental apreende nove armas e resgata aves silvestres em São José da Laje

Inquérito sobre assassinato de motoboy é concluído; dois suspeitos são indiciados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
