Marinha do Brasil anuncia os últimos dias para a entrega das redações da Operação Cisne Branco 2024
Poderão participar da OCB/2024 os alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, bem como alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Marinha do Brasil anuncia os últimos dias para a entrega de redações da Operação “Cisne Branco” 2024. A entrega dos textos deve ocorrer até o dia 20 de setembro na sede da Capitania dos Portos de Alagoas ou na Agência Fluvial de Penedo.
Os estudantes que pretendem participar do concurso de redação da Operação “Cisne Branco” (OCB)/2024 devem realizar a entrega do texto até o dia 20 de setembro. O concurso é direcionado às escolas públicas e particulares, com proposições diferenciadas
para os Ensinos Fundamental e Médio.
Poderão participar da OCB/2024 os alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, bem como alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Temas das redações e critérios
Os estudantes devem escrever as dissertações sobre os seguintes temas:
- Para os alunos do Ensino Fundamental: “O Valor de uma Marinha bem equipada”;
- Para os alunos do Ensino Médio: “A importância dos investimentos no Poder Naval para o
fortalecimento do Brasil”.
A redação deverá ser escritas à mão e ter de 20 a 40 linhas, utilizando-se caneta preta ou azul. Ressalta-se que não poderá haver qualquer identificação na página da redação escrita. Devido a isso, a redação deverá estar anexa a uma capa contendo os seguintes dados: nome do aluno, série, nome da escola, telefone do aluno (ou representante) e da escola. A capa e a folha da redação poderão ser escritas em folha de caderno normal. Ademais, não é necessário atribuir um “título” à redação, basta utilizar o
tema proposto.
Sobre a Operação “Cisne Branco” (OCB)
A OCB é uma atividade de relações públicas conduzida pela MB, que visa a contribuir para o desenvolvimento da mentalidade marítima no contexto da sociedade brasileira, despertando nos jovens, pais e professores o interesse por temas de relevância
para a Força Naval.
Informações aos interessados em participar da Operação “Cisne Branco”:
Capitania dos Portos de Alagoas:
Telefone: (82) 3215-5800
E-mail: cpal.gabinete @marinha.mil.br
Agencia Fluvial de Penedo:
Telefone: (82) 3512-4790
E-mail: [email protected]
Regulamento: https://www.marinha.mil.br/ope...
Últimas notícias

Tartaruga-verde é resgatada na Praia dos Morros, em Passo de Camaragibe

Saiba como adquirir o Cartão Vamu 60+ e embarcar gratuitamente no transporte público

Hemoal promove primeira coleta externa de sangue do mês de outubro em Coruripe

Tartaruga-oliva é encontrada morta na orla da Pajuçara, em Maceió

Preso homem que invadiu residência e espancou família durante roubo em Viçosa

Jane Goodall, defensora do meio ambiente e 'amiga dos chimpanzés', morre aos 91 anos
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
