Geral

Junqueiro recebe reforço na segurança pública duas semanas antes das eleições

Equipes de unidades especializadas da PM, do CPRSul e do Programa Força Tarefa apoiam 10ª CPM/I em ações no município

Por 7segundos/Assessoria 20/09/2024 17h05 - Atualizado em 20/09/2024 17h05
Junqueiro recebe reforço na segurança pública duas semanas antes das eleições
Junqueiro recebeu expressivo reforço no policiamento ostensivo - Foto: Ascom

A partir desta sexta-feira (20), duas semanas antes das eleições municipais, o município de Junqueiro passa a contar com reforço na segurança pública. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, o aumento no efetivo no município faz parte da estratégia para dar mais tranquilidade à população 

“Estamos acompanhando a situação dos municípios alagoanos e direcionando o emprego do efetivo para localidades que possuem uma atenção maior. Vamos manter o aumento do efetivo pelo tempo que for necessário, contando também com ações do Serviço de Inteligência, garantindo à população junqueirense mais tranquilidade e segurança e, consequentemente, zelando pelo bem-estar de todos”, afirmou.

Junqueiro passa por momentos de forte tensão política e é um dos municípios que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisa para o envio de tropas federais no dia da eleição municipal, 06 de outubro. 

Na manhã desta sexta, o secretário Flávio Saraiva; o secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, acompanharam de perto as ações de policiamento ostensivo e conversaram com autoridades eleitorais da localidade.

Flávio Saraiva também pediu apoio da população para que o aparato policial atue de forma ainda mais eficiente. “Temos a gestão que mais investe em segurança pública e as pessoas têm sido grandes parceiras no trabalho de combate à criminalidade. As denúncias, que podem ser anônimas através do número 181, serão muito bem-vindas e verificadas com eficiência para que juntos possamos reduzir ainda mais a violência em nosso estado”, concluiu o secretário da Segurança Pública.

Já o comandante-geral da PM explicou que, além da guarnição ordinária e das equipes do Programa Força Tarefa da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), a cidade recebeu o auxílio de guarnições do Comando de Policiamento da Região Sul (CPRSul) e das Unidades Especializadas da Corporação, como Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque).

“A cidade de Junqueiro recebeu um expressivo reforço no policiamento ostensivo diário, visando intensificar a segurança na região. Fortalecemos o trabalho da 10ª Companhia adotando o apoio estratégico das unidades especializadas que atuam em operações mais complexas, garantindo maior sensação de segurança à população e coibindo práticas ilícitas com maior rigor. A presença dessas forças especializadas demonstra o compromisso da PM em manter a ordem e tranquilidade em Junqueiro e seus arredores, cumprindo de forma integral as determinações e o planejamento desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública”, esclareceu o coronel Paulo Amorim.