Junqueiro recebe reforço na segurança pública duas semanas antes das eleições
Equipes de unidades especializadas da PM, do CPRSul e do Programa Força Tarefa apoiam 10ª CPM/I em ações no município
A partir desta sexta-feira (20), duas semanas antes das eleições municipais, o município de Junqueiro passa a contar com reforço na segurança pública. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, o aumento no efetivo no município faz parte da estratégia para dar mais tranquilidade à população
“Estamos acompanhando a situação dos municípios alagoanos e direcionando o emprego do efetivo para localidades que possuem uma atenção maior. Vamos manter o aumento do efetivo pelo tempo que for necessário, contando também com ações do Serviço de Inteligência, garantindo à população junqueirense mais tranquilidade e segurança e, consequentemente, zelando pelo bem-estar de todos”, afirmou.
Junqueiro passa por momentos de forte tensão política e é um dos municípios que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisa para o envio de tropas federais no dia da eleição municipal, 06 de outubro.
Na manhã desta sexta, o secretário Flávio Saraiva; o secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, acompanharam de perto as ações de policiamento ostensivo e conversaram com autoridades eleitorais da localidade.
Flávio Saraiva também pediu apoio da população para que o aparato policial atue de forma ainda mais eficiente. “Temos a gestão que mais investe em segurança pública e as pessoas têm sido grandes parceiras no trabalho de combate à criminalidade. As denúncias, que podem ser anônimas através do número 181, serão muito bem-vindas e verificadas com eficiência para que juntos possamos reduzir ainda mais a violência em nosso estado”, concluiu o secretário da Segurança Pública.
Já o comandante-geral da PM explicou que, além da guarnição ordinária e das equipes do Programa Força Tarefa da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), a cidade recebeu o auxílio de guarnições do Comando de Policiamento da Região Sul (CPRSul) e das Unidades Especializadas da Corporação, como Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque).
“A cidade de Junqueiro recebeu um expressivo reforço no policiamento ostensivo diário, visando intensificar a segurança na região. Fortalecemos o trabalho da 10ª Companhia adotando o apoio estratégico das unidades especializadas que atuam em operações mais complexas, garantindo maior sensação de segurança à população e coibindo práticas ilícitas com maior rigor. A presença dessas forças especializadas demonstra o compromisso da PM em manter a ordem e tranquilidade em Junqueiro e seus arredores, cumprindo de forma integral as determinações e o planejamento desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública”, esclareceu o coronel Paulo Amorim.
Últimas notícias
Justiça mantém post de Erika Hilton contra prefeita que vetou trans em banheiros
Leonardo Dias critica governo Lula após explosão do número de pessoas em situação de rua
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Luciano Barbosa assina ordem de serviço para obras de infraestrutura entre o Povoado Canaã e a Tabela
Motorista da prefeitura morre após passar mal e perder controle de Kombi na AL-105
'Kylian Dictador': Mbappé ganha novo apelido após meme viralizar
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
