[Vídeo] Motorista de aplicativo é atacada por homem que negou pagamento
Caso foi registrado como lesão corporal
São Paulo — Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a motorista de aplicativo Larissa Freire é agredida por um passageiro que se negou a realizar o pagamento após uma corrida no último sábado (21/9) em Osasco, cidade de Grande São Paulo. Como o carro conta com uma câmera, a cena foi registrada.
Nas imagens é possível ver que o passageiro pede para que a motorista informe ao aplicativo que ele “vai pagar na próxima corrida”. Ela se nega, justificando que não existe a possibilidade.
Veja o vídeo publicado pela motorista:
O caso foi registrado como lesão corporal. De acordo com a Uber, o homem teve a conta banida da plataforma.
“A Uber também já está colaborando com as investigações das autoridades, na forma da lei. A empresa informa, ainda, que todas as viagens na plataforma são cobertas por um seguro para despesas médicas hospitalares e odontológicas, que foi disponibilizado à motorista parceira”, afirmou.
A empresa disse, ainda. que não há a possibilidade de pagamento na próxima viagem, mas que o motorista pode informar que o cliente não fez o pagamento, gerando um débito para o passageiro.
O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) se o homem foi encontrado, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto.