Primeira-dama de João Pessoa é presa em operação da PF
A operação resultou também na prisão da secretária da primeira-dama e incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena (foto em destaque), foi presa na manhã deste sábado (28/9) após a Polícia Federal deflagrar a Operação Território Livre.
A ação da PF resultou também na prisão de Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, que seria secretária da primeira-dama, e incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Esta é terceira fase da operação, que visa investigar crimes de aliciamento violento de eleitores e a formação de organizações criminosas em relação ao pleito municipal que se aproxima.
A PF contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-PB) e se baseia em análises de materiais coletados nas fases anteriores da operação.
As diligências realizadas neste sábado têm como objetivo complementar as provas relacionadas à materialidade, autoria e circunstância dos crimes em questão.
Em nota encaminhada ao Metrópoles, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, diz que se trata “de uma prisão política”. “Lauremília tem residência fixa e jamais se recusaria a prestar depoimento ou esclarecer quaisquer fatos.”
Leia a reportagem completa no Portal T5, parceiro do Metrópoles.
Últimas notícias
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
