Justiça Eleitoral suspende busca e apreensão contra coligação de Luciano Barbosa
Decisão foi tomada pelo juiz Klever Loureiro, que atendeu ao pedido da coligação
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) suspendeu a execução de uma medida cautelar que autorizava a busca e apreensão de documentos relacionados à coligação Arapiraca 100 Anos, Juntos Vamos Fazer Muito Mais. A decisão foi tomada pelo desembargador Klever Rego Loureiro, que atendeu ao pedido da coligação, questionando a falta de fundamentação da ação judicial.
A busca havia sido autorizada pela 22ª Zona Eleitoral em meio a uma investigação envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca. No entanto, o desembargador considerou que a decisão inicial não apresentava justificativas claras sobre a necessidade da apreensão de documentos, o que levou à suspensão temporária da medida.
Loureiro também destacou na decisão a importância de garantir que todas as ações judiciais sejam fundamentadas, especialmente em um contexto de proximidade com as eleições municipais.
"Aduz a requerente que, nos referidos autos, foi deferida tutela provisória de busca e apreensão sem qualquer fundamentação. Consigna que a decisão não indica qual a existência da probabilidade do direito, do perigo da demora e a necessidade de concessão de medida considerada gravosa, o que violaria o art. 93, IX, da Constituição Federal/88 e o art. 489, § 1º, inciso IV, do Código de Processo Civil, que estabelecem, como elemento essencial da decisão, os fundamentos em que se analisará as questões de fato e de direito", diz o juiz no documento.
A assessoria da coligação afirmou, por telefone, que a decisão garante o cumprimento da legalidade no processo eleitoral e que aguarda que o pleito ocorra sem influências externas.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
