Justiça Eleitoral suspende busca e apreensão contra coligação de Luciano Barbosa
Decisão foi tomada pelo juiz Klever Loureiro, que atendeu ao pedido da coligação

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) suspendeu a execução de uma medida cautelar que autorizava a busca e apreensão de documentos relacionados à coligação Arapiraca 100 Anos, Juntos Vamos Fazer Muito Mais. A decisão foi tomada pelo desembargador Klever Rego Loureiro, que atendeu ao pedido da coligação, questionando a falta de fundamentação da ação judicial.
A busca havia sido autorizada pela 22ª Zona Eleitoral em meio a uma investigação envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca. No entanto, o desembargador considerou que a decisão inicial não apresentava justificativas claras sobre a necessidade da apreensão de documentos, o que levou à suspensão temporária da medida.
Loureiro também destacou na decisão a importância de garantir que todas as ações judiciais sejam fundamentadas, especialmente em um contexto de proximidade com as eleições municipais.
"Aduz a requerente que, nos referidos autos, foi deferida tutela provisória de busca e apreensão sem qualquer fundamentação. Consigna que a decisão não indica qual a existência da probabilidade do direito, do perigo da demora e a necessidade de concessão de medida considerada gravosa, o que violaria o art. 93, IX, da Constituição Federal/88 e o art. 489, § 1º, inciso IV, do Código de Processo Civil, que estabelecem, como elemento essencial da decisão, os fundamentos em que se analisará as questões de fato e de direito", diz o juiz no documento.
A assessoria da coligação afirmou, por telefone, que a decisão garante o cumprimento da legalidade no processo eleitoral e que aguarda que o pleito ocorra sem influências externas.
Veja também
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
