Política

Mais de 155 mil eleitores são esperados nas urnas de Arapiraca neste domingo

Na Capital do Agreste, disputam a prefeitura Luciano Barbosa, Fabiana Pessoa, Lindomar Ferreira e Sílvio Cezar

Por Erick Balbino/7Segundos 06/10/2024 08h08 - Atualizado em 06/10/2024 08h08
Mais de 155 mil eleitores são esperados nas urnas de Arapiraca neste domingo
Mais de 155 mil eleitores são esperados nas urnas de Arapiraca neste domingo - Foto: Reprodução

Os cidadãos de Arapiraca, a Capital do Agreste, irão às urnas para escolher o novo prefeito e os 19 vereadores que irão representar a cidade pelos próximos quatro anos. Serão 431 locais de votação distribuídos em duas zonas eleitorais: a 22ª Zona Eleitoral, com 290 urnas eletrônicas, e a 55ª Zona Eleitoral, com 185 urnas preparadas. Ao todo, 155.991 eleitores estão aptos a votar.

Arapiraca, que se consolida como o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, é um dos principais focos do processo eleitoral no estado. Quatro candidatos estão na disputa pelo cargo de prefeito: o atual prefeito Luciano Barbosa (MDB), Fabiana Pessoa (PL), Lindomar Ferreira (PSDB) e Silvio Cezar (PSOL). Luciano Barbosa, cotado como favorito, busca a reeleição com ampla vantagem.

A votação teve início às 8h e se estenderá até as 17h. Para evitar qualquer tipo de contratempo, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) reforçou a importância de os eleitores confirmarem seus locais de votação com antecedência. Essa consulta pode ser feita através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou pelo aplicativo e-Título, disponível para smartphones.

Centenas de mesários estarão presentes nos locais de votação em Arapiraca, garantindo a organização e o bom andamento do processo eleitoral. A votação ocorrerá de maneira eletrônica, com as urnas liberadas para o início do pleito logo às 8h.

O TRE-AL também ressaltou a importância da biometria, que tem sido um fator de modernização e segurança no processo eleitoral. Em Arapiraca, a maioria dos eleitores já está devidamente cadastrada, o que promete agilizar o processo de votação.