Tribunal de Justiça atende MP e mantém decisão sobre exoneração de guardas municipais de Junqueiro
Decisão prevê ainda realização de concurso público para preenchimento das vagas

A desembargadora Elizabeth Carvalho Nascimento manteve a decisão do juiz Flávio Renato Almeida Reyes sobre a exoneração dos guardas municipais que não fazem parte do quadro de efetivos da prefeitura de Junqueiro.
O município de Junqueiro havia feito pedido de contracautela, informando que a decisão tomada às vésperas das eleições na cidade - que devido o clima de tensão política conta com a presença de tropas federais neste domingo - afeta a segurança pública no período eleitoral.
A decisão também é alvo de crítica da população por afetar a segurança no dia a dia do município. Pais estão preocupados com a saída dos filhos das escolas, sem a presença da guarda municipal.
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Junqueiro, em ação conjunta com a Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, havia pedido, com tutela provisória de urgência, a suspensão do exercício dos guardas municipais que não fossem de carreira ou não concursados, no prazo de 24 horas, além da apresentação de cronograma para realização e concurso público que garanta o preenchimento de vagas.
A promotora eleitoral Eloá de Carvalho está na cidade e também fiscalizará se os guardas municipais continuam atuando, apesar de o gestor garantir que acataria a decisão judicial.
Últimas notícias

Prefeitura de Maragogi realiza concurso cultural das embarcações de São Pedro
![[Vídeo] Três pessoas são resgatadas de incêndio de grande porte em borracharia de Penedo](https://img.7segundos.com.br/CG92CFiAgX-vFFdR59HPSjKDFqM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/imagem-do-whatsapp-de-2025-06-26-as-205343-eae4c5dc.jpg)
[Vídeo] Três pessoas são resgatadas de incêndio de grande porte em borracharia de Penedo

Operação flagra carga irregular de frango e autua comerciante em mais de R$ 100 mil em Maceió

Homem incendeia vagão lotado no metrô de Seul, na Coreia do Sul

Polícia Civil prende dois foragidos da Justiça em Campo Alegre e Arapiraca

CNU 2025: edital será publicado até 4 de julho; serão ofertadas 3.652 vagas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
