Lixo deixado pela campanha eleitoral chama a atenção em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de AL
Promotores eleitorais solicitaram imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os responsáveis pela sujeira
A eleição acabou também em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do estado de Alagoas, e o que restou além da expectativa pelo final da apuração dos votos, foi o lixo deixado pelo derramamento de santinhos em frente às escolas utilizadas como locais de votação.
O problema chamou a atenção das autoridades desde a madrugada deste domingo (06), tanto que o promotor eleitoral Thiago Chacon, da 55ª Zona Eleitoral, que requisitou aos colégios eleitorais registros de câmeras para identificar quem cometeu a infração despejando as fotos dos candidatos na madrugada deste domingo (6).
Quem também se preocupou com o assunto e fez a mesma solicitação foi o promotor eleitoral José Neto, da 22ª Zona Eleitoral.
O Promotor Thiago Chacon destacou a sujeira deixa da pelos santinhos jogados no chão traz dois problemas considerados graves: primeiro é a possibilidade de servir com uma boca de urna indireta, pois apesar de não pedirem o voto, porque caracteriza crime, a ideia é de que as pessoas peguem as imagens e votem naquele candidato.
O segundo problema é em relação à questão ambiental e urbanística, já que, segundo o promotor, os papéis acabam entrando nos bueiros gerando entupimentos, alagando as ruas quando chove.

Moradora varre a sujeira deixada pelos santinhos em frente a local de votação no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Os promotores eleitorais já solicitaram que o Município inicie imediatamente, ainda neste domingo, a limpeza das ruas nas proximidades das maiores escolas, evitando que a poluição possa comprometer ainda mais o meio ambiente.
Enquanto isso não acontece, os moradores das residências é que estão botando a mão no pesado para limpar as calçadas que também acabaram sujas com a proliferação dos santinhos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
