Leandro Silva leva a melhor em Junqueiro e é reeleito para segundo mandato
Município viveu momentos de tensão política e recebeu tropas federais
Em uma disputa acirrada, o prefeito Leandro Silva (MDB) foi reeleito para o segundo mandato à frente da prefeitura de Junqueiro na eleição deste domingo (6). Ele obteve 8.805 votos, que corresponde a 54,46%.
A diferença entre ele e o segundo colocado foi de menos de 1.500 votos. Joãozinho Pereira (PP) ficou com 7.337 votos, que corresponde a 45,38% da preferência do eleitorado. A disputa contou ainda com Onaldo Tavares (DC), que teve só 26 votos.
A corrida eleitoral em Junqueiro foi marcada pelo clima de tensão e polêmica. Equipes de campanha dos dois principais candidatos trocaram denúncias de perseguição política e a Justiça determinou a exoneração dos guardas municipais na semana anterior à eleição.
O município foi um dos que recebeu reforço de tropas federais no domingo e na semana anterior também recebeu atenção da Secretaria de Segurança Pública, que também aumentou o efetivo policial na cidade.
A votação, no entanto, transcorreu de forma tão tranquila que chegou a gerar especulações de que poderia ocorrer um grande número de abstenções na eleição.