Lucas Santos é reeleito prefeito de Traipu com 88,76% dos votos válidos
Ele derrotou o candidato do Republicanos, Thiago Cavalcante, que teve apenas 1.568 votos, o que corresponde a 11,24%
Com a 3ª maior votação para prefeito de Alagoas, e uma das mais expressivas do país, Lucas Santos (MDB) foi reeleito prefeito de Traipu, neste domingo (6), em primeiro turno. Ele ficará no comando do Executivo Municipal por mais quatro anos.
Lucas, que era considerado o favorito desde o início das eleições, conforme pesquisas, 12.379 votos, o equivalente a 88,76% dos votos válidos. Traipu teve 15.193 votantes.
A votação obtida por Lucas foi a maior já registrada na história de Traipu. Ele derrotou o candidato do Republicanos, Thiago Cavalcante, que teve apenas 1.568 votos, o que corresponde a 11,24%.
Lucas foi eleito prefeito de Traipu pela primeira vez em 2020, ao lado da irmã, Marcela Santos, que é a atual vice-prefeita. Para este segundo mandato, Lucas terá como vice Wagner Santos.
Desde o início do período eleitoral deste ano, Lucas Santos já era considerado favorito nas pesquisas. Sua gestão, marcada pelo legado de sua família, além do apoio e a influência política de seus pais, Marcos Santos e Juliana Kummer, transformou Traipu, elevando os índices da cidade, que até 2020 eram os piores do estado, e tirou o município do estado de abandono.
Em seu discurso de vitória, Lucas Santos falou sobre as mudanças que realizou em Traipu, sobre o apoio e reconhecimento da população e sobre a alegria de ser reeleito com uma votação histórica. Além de ressaltar sobre o trabalho durante os quase quatro anos que mudou a cidade.
“Fizemos uma transformação na saúde, na educação, na infraestrutura, no comércio, na assistência social e implantamos o cuidado e atenção para nossa população a todos os serviços oferecidos pela gestão. E todo nosso esforço, determinação e trabalho foram reconhecidos com esta vitória”, disse.
O prefeito reeleito contou que sua gestão trabalha junto com o povo e por isso as coisas têm dado tão certo. “Ter o apoio e reconhecimento dos traipuenses me enche de alegria e me motiva a seguir trabalhando ainda mais por esta cidade. Tivemos a maior votação da história de Traipu, a 3ª maior de Alagoas e eu só quero agradecer e reafirmar que não vou deixar de lutar para buscar e fazer o melhor por Traipu e por todos os traipuenses”, declarou Lucas Santos.
Após o resultado oficial ser confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), uma multidão saiu às ruas de Traipu para comemorar a reeleição de Lucas, que ao lado de sua família, caiu nos braços do povo para comemorar. “Fizemos muito juntos, seguimos juntos e vamos fazer mais e melhor por nossa amada Traipu, juntos, como sempre estivemos. Foi uma vitória linda e eu estou imensamente grato e feliz demais”, concluiu Lucas Santos.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
