Escola Santa Esmeralda recebe prêmio do Banco do Nordeste
Lusineide, depois de enfrentar um problema pessoal, decidiu apostar no seu sonho de ter uma escola própria
Esta semana, a Escola Santa Esmeralda, situada no bairro Brasília, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, recebeu o Prêmio Banco do Nordeste de Micro e Pequena Empresa.
A entrega da recompensa foi realizada na Superintendência Estadual do Banco do Nordeste, localizada em Maceió, na Capital alagoana e teve a participação de integrantes de órgãos voltados ao desenvolvimento econômico e de apoio ao segmento.
Além desta Escola mais outras três empresas alagoanas também receberam o Prêmio MPE, nessa quarta-feira (9), em reconhecimento as suas histórias de sucesso, além de se destacarem em áreas de responsabilidade socioambiental, empreendedorismo feminino, inovação, geração de emprego e renda dentre outras.
Essa é a 10ª edição do Prêmio que, em Alagoas, pôde contar com uma comissão julgadora externa, constituída por representantes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), também estiveram presentes na cerimônia representantes da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Alagoas (FCDL), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O prêmio conquistado pela Escola Santa Esmeralda, foi na categoria do Empreendedorismo Feminino. A instituição de ensino é administrada pela empresária e educadora Lusineide Afonso de Almeida. A profissional conta com mais de 20 anos de experiência atuando na área.
Com este legado em mãos, a entidade é reconhecida por sua qualidade de ensino, ofertando desde as séries iniciais da Educação Infantil até o Ensino Médio.
Lusineide, depois de enfrentar um problema pessoal, decidiu deixar o cargo de professora concursada do Governo do Estado para apostar no seu sonho de ter uma escola própria. Eram ofertadas, no início, apenas aulas de reforço escolar. No decorrer do tempo e na boa aceitação da comunidade de pais e alunos, o empreendimento cresceu até se tornar a grande escola atual, que emprega mais de 70 profissionais de diversos segmentos. A empreendedora conseguiu construir, com o crédito do Banco do Nordeste, um enorme ginásio poliesportivo, tido, atualmente, como sendo um dos melhores do estado.
*estagiária sob a supervisão da redação