Polícia

Após 20 anos, acusado de homicídio no interior de Alagoas é preso em Minas Gerais

Indivíduo havia esfaqueado a vítima durante uma discussão na zona rural de Mata Grande

Por 7Segundos com Assessoria 15/10/2024 08h08 - Atualizado em 15/10/2024 09h09
Após 20 anos, acusado de homicídio no interior de Alagoas é preso em Minas Gerais
Polícia Civil - Foto: Assessoria

Um homem de 57 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa segunda-feira (14), acusado de cometer um homicídio em Mata Grande, Sertão de Alagoas, em 2004. A prisão do suspeito foi realizada na comunidade Campos Elísios, zona rural de Montes Claros, em Minas Gerais.

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, em ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais, realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela comarca da cidade de Mata Grande.

Entenda o caso:


O crime ocorreu no dia 22 de abril de 2004, quando o acusado, embriagado e armado com uma faca, discutiu e esfaqueou o amigo dele. A vítima foi identificada como Joaquim Carlos de Melo, de 71 anos, morador do sítio Saco dos Mirandas, zona rural de Mata Grande.

Joaquim Carlos foi socorrido e encaminhado às pressas para o hospital do município e, em seguida, precisou ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE).Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.

Após o crime, o acusado fugiu com a família para São Paulo. Posteriormente, foi morar em Minas Gerais, onde viveu tranquilamente até ser localizado pela Dinpol.