Pais de criança de um ano que morreu em Taquarana alegam que socorreram filha para rezadeira
Caso foi descoberto após os pais da criança buscarem atendimento hospitalar para si próprios

Os pais de um bebê de um ano de idade que morreu, na noite de quinta-feira (17) no povoado Pai João, município de Taquarana, alegaram para a polícia que levaram a filha para uma rezadeira da localidade porque achavam que a menina estava sentindo dor em decorrência do nascimento dos dentes.
Segundo informações, a criança chorava muito desde o dia anterior e havia sido medicada pelos pais com remédio para dor e febre. O casal contou que mesmo assim, a menina continuava chorando muito e por isso resolveram levá-la até a rezadeira, que após alguns momentos a sós com a criança, teria informado os pais que ela havia morrido.
O caso, no entanto, é considerado suspeito pela polícia que considera que os pais deveriam ter buscado atendimento médico para a filha. Em vez disso, eles foram até uma unidade hospitalar, sem a criança, porque estavam nervosos e abalados com a morte da filha.
Conforme o relatório de ocorrências da Segurança Pública, as autoridades policiais ficaram sabendo do caso quando os pais procuraram atendimento médico para eles próprios após deixarem a criança supostamente morta em casa.
A equipe médica informou a situação ao 3º Batalhão e uma guarnição, acompanhada por uma enfermeira, foi até a residência da família. Lá encontraram a criança ainda com vida, mas com hipotermia e sinais vitais muito fracos. A menina ainda chegou a ser levada de ambulância para o hospital, mas não resistiu.
Diante das suspeitas sobre o caso, a perícia da Polícia Científica foi acionada e o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, para ser submetido a necropsia, que poderá esclarecer as causas da morte.
Após o óbito da criança ter sido atestado, os pais foram conduzidos para a delegacia regional de Palmeira dos Índios, prestaram depoimento e foram liberados.
Últimas notícias

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
