[Vídeo] Colégio Santa Esmeralda realiza primeira feira de tecnologia em Arapiraca
Estudantes e professores criaram projetos utilizando as funcionalidades de dispositivos tecnológicos
![[Vídeo] Colégio Santa Esmeralda realiza primeira feira de tecnologia em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/fCopq6CqKaHbxg9zkkaLtajzoCs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-10-18-at-181256.jpeg)
O Colégio Santa Esmeralda, localizado no município de Arapiraca, realizou nesta sexta-feira (18) a 1ª Feira de Tecnologia Cebase com estudantes dos anos iniciais e professores. O evento contou com trabalhos e projetos criados pelos próprios alunos, referentes às funcionalidades de dispositivos tecnológicos e a importância do uso da tecnologia para o cotidiano humano.
Foram exibidos trabalhos de alunos das turmas da Educação Infantil, e dos 1º aos 5º anos. Eles tiveram a oportunidade de trabalhar a programação de comandos em robôs e das ações de outros objetos, utilizando não apenas a criatividade, mas também o raciocínio lógico, os sentimentos, a cognição, e os sentidos.
O professor João Marcos, um dos responsáveis pela feira, explicou que a realização de eventos como esse contribuem para a aprendizagem dos pequenos, bem como estimulam a capacidade motora e intelectual deles. Ele também explicou o que cada turma fez.
"É uma feira que une diversos projetos, de diversas turmas. No primeiro ano, a gente programou um boliche eletrônico. No segundo, tivemos um cenário animado. O terceiro projetou um contador de passos programado em microbit. No quarto ano também foi microbit, mas diferente, utilizando referências no corpo humano para uma mini cirurgia. E o quinto ano, montou um circuito automatizado de LEDs para simular o semáforo e uma cidade inteligente. Também trabalhamos com os pequenos do Infantil por meio dos comandos em robôs", contou o professor.
A estudante Sara, do 5º ano, ficou feliz em apresentar a maquete da cidade inteligente que ela fez junto com outras colegas de sala. A menina também pontuou o significado de cada objeto utilizado no trabalho.
"Nessa maquete a gente coloca um semáforo. E esse semáforo construímos. Durante as aulas, aprendemos o passo a passo de como fazer um semáforo de verdade. Ele funciona de verdade na maquete, as cores vermelho, amarelo e verde. E nós hoje fizemos uma apresentação para o público avaliar nosso trabalho", disse Sara.
Confira o vídeo
Últimas notícias

Fãs de Diddy festejam inocência parcial com óleo de bebê; entenda

Diretora da Band defende jornalista que empurrou repórter ao vivo

Vereadora destaca projetos construídos com participação popular em Maceió

Prefeitura de Girau revitaliza estradas da Zona Rural durante período chuvoso

Arapiraca sedia Final do Concurso de Quadrilhas do estado neste final de semana

Com sete casos de meningite em Alagoas, Sesau reforça medidas de prevenção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
