[Vídeo] Segundo dia da feira de tecnologia do Colégio Santa Esmeralda é realizado neste sábado (19)
Alunos aprenderam a importância da colaboração e do trabalho em equipe, discutindo ideias e solucionando problemas juntos
No segundo dia da Primeira Feira de Tecnologia do Colégio Santa Esmeralda, realizado na manhã deste sábado (19), os estudantes do 6º ao 9º ano e dos anos finais (ensino médio), apresentaram projetos incríveis. O evento foi realizado no Centro Esportivo Cebase, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar a programação de comandos em robôs e nas ações de outros objetos, utilizando não apenas a criatividade, mas também o raciocínio lógico, os sentimentos, a cognição e os sentidos.
Guilherme é um dos alunos que puderam exibir um de seus trabalhos, ele destaca a importância de iniciativas como essa. “É fundamental termos mais feiras desse tipo, como as que ocorrem aqui no Cebase, pois trazem tecnologia para nós. Assim, conseguimos ter uma experiência mais imersiva, como estamos tendo nesta feira”, disse.
Além disso, os estudantes aprenderam a importância da colaboração e do trabalho em equipe, discutindo ideias e solucionando problemas juntos. A prática de programar robôs também ajudou a desenvolver habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico, essenciais para qualquer área do conhecimento.
Veja o registro abaixo:
Últimas notícias

Carro pega fogo e fica destruído em Palmeira dos Índios

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
