Rodrigo Cunha é homenageado em Brasília com a Ordem do Mérito Aeronáutico
A Ordem foi conferida em reconhecimento ao trabalho e ao empenho do senador alagoano, na presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT)
O senador Rodrigo Cunha (Podemos), líder de seu partido no Senado e 2º vice-presidente da Casa, foi agraciado nesta quarta-feira (23), em Brasília, com a Ordem do Mérito Aeronáutico. A honraria é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, e para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.
No caso de Cunha, a Ordem foi conferida em reconhecimento ao trabalho e ao empenho do senador alagoano, na presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, devotados ao desenvolvimento do setor aeronáutico nacional e, particularmente, das Forças Armadas brasileiras. A Ordem do Mérito Aeronáutico é a mais alta distinção honorífica do Comando da Aeronáutica.
“Agradeço imensamente a indicação para ser reconhecido pela Ordem do Mérito Aeronáutico, especialmente pelo bom e produtivo relacionamento que consolidamos com o Comando da Aeronáutica. Foi uma honra, durante minha trajetória, ter atuado como presidente da CCT e contribuindo para o fortalecimento de laços institucionais e o desenvolvimento de projetos em parceria com as Forças Armadas e de nossa Força Aérea”, destacou Cunha durante a solenidade de recebimento da Ordem.
A entrega aconteceu no Pátio Operacional da Base Aérea, na Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília. O evento também homenageou os 80 anos do desembarque do 1º Grupo de Aviação de Caça na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. O decreto que conferiu a Ordem ao líder do Podemos na Câmara foi publicado em 2023, e porque questões de agenda a entrega solene foi realizada neste 23 de outubro de 2024, Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.
Últimas notícias
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
