Rodrigo Cunha é homenageado em Brasília com a Ordem do Mérito Aeronáutico
A Ordem foi conferida em reconhecimento ao trabalho e ao empenho do senador alagoano, na presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT)
O senador Rodrigo Cunha (Podemos), líder de seu partido no Senado e 2º vice-presidente da Casa, foi agraciado nesta quarta-feira (23), em Brasília, com a Ordem do Mérito Aeronáutico. A honraria é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, e para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.
No caso de Cunha, a Ordem foi conferida em reconhecimento ao trabalho e ao empenho do senador alagoano, na presidência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, devotados ao desenvolvimento do setor aeronáutico nacional e, particularmente, das Forças Armadas brasileiras. A Ordem do Mérito Aeronáutico é a mais alta distinção honorífica do Comando da Aeronáutica.
“Agradeço imensamente a indicação para ser reconhecido pela Ordem do Mérito Aeronáutico, especialmente pelo bom e produtivo relacionamento que consolidamos com o Comando da Aeronáutica. Foi uma honra, durante minha trajetória, ter atuado como presidente da CCT e contribuindo para o fortalecimento de laços institucionais e o desenvolvimento de projetos em parceria com as Forças Armadas e de nossa Força Aérea”, destacou Cunha durante a solenidade de recebimento da Ordem.
A entrega aconteceu no Pátio Operacional da Base Aérea, na Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília. O evento também homenageou os 80 anos do desembarque do 1º Grupo de Aviação de Caça na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. O decreto que conferiu a Ordem ao líder do Podemos na Câmara foi publicado em 2023, e porque questões de agenda a entrega solene foi realizada neste 23 de outubro de 2024, Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.