Polícia

Bandidos que mataram sargento e feriram um PM no Sertão são mortos em confronto com COPES

Policiais militares foram atingidos na região de São José da Tapera

Por 7segundos com Correio Notícia 10/11/2024 16h04 - Atualizado em 10/11/2024 19h07
Bandidos que mataram sargento e feriram um PM no Sertão são mortos em confronto com COPES
Bandidos morreram durante troca de tiros com policiais militares do COPEs-CAATINGA - Foto: Reprodução/Correio Notícia

Os dois homens que balearam dois sargentos da Polícia Militar em São José da Tapera neste domingo (10) foram mortos em um confronto com policiais da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Catinga), que conseguiram localizarar os suspeitos e, em uma nova troca de tiros, neutralizaram os criminosos.

Durante o embate com a COPES-Catinga, os suspeitos reagiram e foram alvejados, não resistindo aos ferimentos. O policial baleado no primeiro confronto foi encaminhado para atendimento médico em uma unidade hospitalar da região em estado grave.

O caso

Policiais militares que atuam na região de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, passaram a realizar uma verdadeira caçada a dois homens suspeitos de terem baleado dois sargentos da PM.

De acordo com áudios divulgadas em grupos de whatsapp, os criminosos, que estariam numa motocicleta, um deles usando bermuda vermelha e ou outro, bermuda rôxa, ambos sem camisa e com tatuagens pelo corpo, cruzaram com os policiais em uma estrada nas imediaçoes do Sítio Antas, em um trecho da rodovia AL-130, em São José da Tapere, e atiraram contra os PM´s, atingindo dois militares.

As primeiras informações davam conta de que um dos policiais teria morrido no local da ocorrência e o outro, foi entubado em estado grave.

O policial militar que morreu foi identificado como Sargento Oliveira. Já o outro PM baleado foi identificado como Sargento Braulino.  

Várias guarnições com cerca de 40 homens estariam no encalço dos bandidos, inclusive com o apoio do Grupamento Aéreo.