Sertão

[Vídeo] Sargento Oliveira é sepultado com honras militares em Santana do Ipanema

Sargento Oliveira destacava no seviço de inteligência do 7º BPM e morreu no último domingo (11)

Por 7Segundos 12/11/2024 13h01 - Atualizado em 12/11/2024 18h06
[Vídeo] Sargento Oliveira é sepultado com honras militares em Santana do Ipanema
Momento da chegada do corpo do Sargento Oliveira ao Cemitério Santa Sofia, em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O corpo do 1º Sargento da Polícia Militar do Estado de Alagoas, José Ailton Ramos de Oliveira, conhecido com Sgt. Oliveira, 53 anos, que destacava no 7º Batalhão de Policia Militar (7º BPM), sediado em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, foi sepultado na manhã desta terça-feira (12), no Cemitério Santa Sofia, localizado na mesma cidade.

O sepultamento ocorreu com honras militares, num clima de muita comoção.

Assista ao vídeo do sepultamento logo abaixo. Na sequência, a reportagem escrita continua:

Sargento Oliveira era natural de Palmeira dos Índios, município do Agreste de Alagoas, e ingressou na corporação em fevereiro de 1991.

Ele destacava no seviço de inteligência do 7º BPM e morreu no último domingo (11), alvejado com um disparo fatal que o atingiu na região da cabeça.

Outro policial militar, Sargento Braulino, que também destacava no serviço de inteligência do 7º BPM, morreu junto com o colega, Sargento Oliveira, durante a mesma ocorrência.

Ambos estavam fazendo uma investigação, no Sítio Antas, próximo da AL-130, zona rural de São José da Tapera, no Sertão alagoano, quando foram atingidos por um colega de farda do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) que também estava em serviço.

REVIRAVOLTA

Informações dão conta de que os dois sargentos foram alvejados após, supostamente, terem sido confundidos com criminosos.

O militar, autor dos disparos, foi preso e teria entrado em depressão após constatar que havia alvejado os colegas de farda.

Policiais que estiveram no local das mortes revelaram que os sargentos mortos estavam dentro de um veículo descaracterizado e usando bala-clava e logo após o primeiro ser baleado, o outro saiu do veículo gritando que eram policiais, mas foi quando este também teria sido alvejado.

A informação contradiz com as primeiras notícias divulgadas sobre o caso, de que os policiais mortos haviam sido alvejados por dois supostos traficantes, que horas depois teriam sido mortos num suposto confronto com guarnições da PM. 

A negativa das mortes dos suspeitos veio através de funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca que negaram que o órgão havia recebido tais corpos.

SSP/AL

Ainda no domingo (11), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL), divulgou a informação de que os disparos que atingiram os dois sargentos foram efetuados acidentalmente durante ações realizadas por outros policiais militares para prender dois suspeitos de tentativa de homicídio ocorrido em São José da Tapera, na noite anterior, ou seja, no sábado (10).