Seprev e Defensoria Pública firmam parceria para ampliar acesso à Justiça no Sertão
Acordo prevê a implantação de um núcleo da Defensoria na futura Casa de Direitos de Delmiro Gouveia

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), firmou, nesta terça-feira (12), um Termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Estado (DPE/AL) para a oferta de serviços na nova unidade da Casa de Direitos, que será inaugurada no município de Delmiro Gouveia, no primeiro trimestre de 2025. A iniciativa visa ampliar o acesso à Justiça e a garantia de direitos aos moradores do Sertão alagoano.
A secretária de Gestão Interna da Seprev, Eliza Pessoa, explica que a proposta é beneficiar a população do Sertão com uma série de serviços jurídicos e assistenciais. A parceria irá contribuir para o fortalecimento da cidadania, beneficiando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Firmamos mais uma parceria que vai garantir a participação da Defensoria Pública nas instalações da Casa de Direitos em Delmiro Gouveia. Futuramente iniciaremos o atendimento e não poderíamos deixar de contar com os serviços ofertados pela DPE/AL, que são fundamentais para a população. Com isso, o Governo de Alagoas está aproximando serviços essenciais de quem mais precisa”, destacou Elisa Pessoa.

O defensor público-geral Fabrício Leão Souto explica que o termo de cooperação é o primeiro passo para robustecer este equipamento tão importante que o Governo do Estado entregará à população sertaneja. “A Defensoria Pública irá integrar a Casa de Direitos e criar um canal de acesso direto com a população, trazendo todo o leque de serviços disponíveis, seja na área do Direito do Consumidor, na área da Saúde, na área Criminal, da Família, entre outros. Vamos agregar e levar mais serviços essenciais para o povo de Alagoas”, disse o defensor.
Nova Casa de Direitos
A Casa de Direitos de Delmiro Gouveia é uma resposta direta às necessidades da população do Sertão. No local, serão oferecidos serviços gratuitos, incluindo orientação jurídica, assistência em casos de vulnerabilidade social, apoio em questões relacionadas à garantia de direitos e à promoção da cidadania. Também será ofertada a emissão de mais de 20 documentos essenciais.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
