Seprev e Defensoria Pública firmam parceria para ampliar acesso à Justiça no Sertão
Acordo prevê a implantação de um núcleo da Defensoria na futura Casa de Direitos de Delmiro Gouveia

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), firmou, nesta terça-feira (12), um Termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Estado (DPE/AL) para a oferta de serviços na nova unidade da Casa de Direitos, que será inaugurada no município de Delmiro Gouveia, no primeiro trimestre de 2025. A iniciativa visa ampliar o acesso à Justiça e a garantia de direitos aos moradores do Sertão alagoano.
A secretária de Gestão Interna da Seprev, Eliza Pessoa, explica que a proposta é beneficiar a população do Sertão com uma série de serviços jurídicos e assistenciais. A parceria irá contribuir para o fortalecimento da cidadania, beneficiando principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Firmamos mais uma parceria que vai garantir a participação da Defensoria Pública nas instalações da Casa de Direitos em Delmiro Gouveia. Futuramente iniciaremos o atendimento e não poderíamos deixar de contar com os serviços ofertados pela DPE/AL, que são fundamentais para a população. Com isso, o Governo de Alagoas está aproximando serviços essenciais de quem mais precisa”, destacou Elisa Pessoa.

O defensor público-geral Fabrício Leão Souto explica que o termo de cooperação é o primeiro passo para robustecer este equipamento tão importante que o Governo do Estado entregará à população sertaneja. “A Defensoria Pública irá integrar a Casa de Direitos e criar um canal de acesso direto com a população, trazendo todo o leque de serviços disponíveis, seja na área do Direito do Consumidor, na área da Saúde, na área Criminal, da Família, entre outros. Vamos agregar e levar mais serviços essenciais para o povo de Alagoas”, disse o defensor.
Nova Casa de Direitos
A Casa de Direitos de Delmiro Gouveia é uma resposta direta às necessidades da população do Sertão. No local, serão oferecidos serviços gratuitos, incluindo orientação jurídica, assistência em casos de vulnerabilidade social, apoio em questões relacionadas à garantia de direitos e à promoção da cidadania. Também será ofertada a emissão de mais de 20 documentos essenciais.
Últimas notícias

Defesa Civil finaliza segunda etapa de mapeamento para o Plano de Redução de Riscos

Coroinha foi morto em Paripueira pelo padrasto da amiga motivado por ciúmes, diz polícia

Vítima de estupro de Kel Ferreti acionou botão do pânico três vezes após soltura do influenciador
'E se eu disser que brasileiros continuam sendo roubados?', alerta Gaspar sobre fraudes no INSS
Relatado por Lira, PL quer isenção de IR para aposentados e pensionistas que ganham até R$ 5 mil

Gás do Povo começa a entregar vale para retirar botijão em novembro; veja quem tem direito
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
