Família de idoso assassinado em Maravilha repudia versão apresentada por suspeito
Jovem preso pelo crime afirmou que assassinato foi motivado por uma vingança, devido a uma tentativa de abuso sexual sofrida na infância

A família de Enaldo Alves Soares, de 60 anos, assassinado brutalmente na última terça-feira (3), em Maravilha, veio a público nesta quarta-feira (4) para desmentir as alegações do jovem de 21 anos preso pelo crime. O suspeito afirmou que teria sido motivado por uma suposta tentativa de abuso sexual cometida pela vítima durante sua infância, narrativa que, segundo os familiares, é completamente infundada e visa manipular a opinião pública.
“Essa história é absurda e dolorosa para todos nós. Ele está tentando criar uma justificativa para um ato monstruoso, tentando se passar por vítima. Meu pai sempre foi uma pessoa respeitada, íntegra e sem nenhum histórico que possa dar credibilidade a essa acusação,” afirmou um dos filhos de Enaldo em entrevista ao Portal Ítalo Timóteo.
Segundo familiares, a estratégia do suspeito seria parte de um plano para diminuir a gravidade da sua pena em um eventual julgamento. “Não podemos aceitar que a memória de uma pessoa que já não pode se defender seja manchada dessa forma. Ele já tem histórico de violência contra outras pessoas vulneráveis, inclusive idosos, o que deveria ser o foco das investigações,” acrescentou o filho.
O crime chocou a comunidade de Maravilha não apenas pela violência empregada, mas pelos detalhes macabros revelados durante a investigação. O corpo de Enaldo foi encontrado em um terreno baldio na Rua Ernesto Soares Agra, com sinais evidentes de tortura. Imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito arrastando o corpo da vítima para o local onde foi deixado.
A perícia da Polícia Científica e os relatos da Polícia Militar apontam que o idoso foi encontrado despido, com mãos e pernas amarradas e lesões graves no órgão genital. Após ser identificado e preso, o autor confessou o crime, reiterando a narrativa de suposto abuso ocorrido anos atrás.
A versão apresentada pelo suspeito encontrou resistência entre os familiares de Enaldo e entre os moradores da cidade. Em redes sociais e entrevistas à imprensa, populares têm questionado a veracidade das alegações e demonstrado apoio à família da vítima.
A família da vítima fez um apelo para que a Polícia Civil e o Ministério Público investiguem não apenas as circunstâncias do crime, mas também o passado do suspeito.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
