PF combate fraudes bancárias praticadas contra a Caixa Econômica no Agreste de Alagoas
Suspeitos podem responder pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (5), dois mandados de busca e apreensão, um na cidade de Arapiraca/AL e outro na cidade de Girau do Ponciano/AL, durante a deflagração da fase ostensiva da operação Cartões Gêmeos, que investiga a subtração de valores da Caixa Econômica Federal através da clonagem de cartões e fraudes bancárias eletrônicas.
Por meio de pesquisa na base nacional de fraudes bancárias eletrônicas, mantida através de acordo de cooperação técnica entre a Polícia Federal e a FEBRABAN, policiais federais identificaram que mais de 270 contas da Caixa Econômica Federal tiveram valores subtraídos através de acesso indevido com cartão clonado e por meio de fraude bancária eletrônica entre os anos de 2015 e 2017.
As análises realizadas indicaram duas pessoas residentes no Estado de Alagoas como prováveis responsáveis por esses crimes. Um dos investigados já foi preso no ano de 2015 pelos crimes de estelionato e por envolvimento em tráfico de drogas e de armas. O prejuízo inicialmente calculado é de aproximadamente R$ 620 mil.
Além da subtração dos valores, foi observada a utilização de contas bancárias de terceiros, popularmente conhecidos como “laranjas”, para ocultar a origem dos recursos ilícitos obtidos pelos criminosos o que pode vir a caracterizar o crime de lavagem de capitais.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos notebooks, smartphones, documentos, relógios de grife, além de três veículos cujo valor total pode chegar a mais de R$ 500 mil.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de prisão.
Últimas notícias

Homem esfaqueia ex-esposa por não aceitar fim do relacionamento em Marechal Deodoro

Tiroteio com grupo armado assusta moradores do Benedito Bentes e deixa viatura cravejada de balas

STF decide manter a prisão do ex-presidente Fernando Collor
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
