Polícia

Justiça decreta prisão de namorado de mulher encontrada morta em açude de São Sebastião

Mandado tem prazo de 30 dias para polícia concluir investigações

Por 7Segundos 09/12/2024 12h12
Justiça decreta prisão de namorado de mulher encontrada morta em açude de São Sebastião
Corpo da vítima foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros - Foto: Reprodução

O namorado de Milene Cristina Gracindo da Silva, de 37 anos, encontrada morta em um açude em São Sebastião na quinta-feira passada (05), teve a prisão temporária decretada pela justiça.

O caso estava sendo tratado como afogamento, mas o depoimento de duas testemunhas à polícia levantaram a hipótese de que a mulher havia sido vítima de feminicídio.

O delegado Bruno Emílio, que está conduzindo as investigações ouviu duas pessoas que estavam na companhia da vítima e do agora acusado antes de Milene desaparecer o açude.

As testemunhas contaram que estavam bebendo com o casal, quando os dois começaram a discutir. Eles resolveram ir embora e, de longe, conseguiram ver o suspeito asfixiando a mulher e depois jogando o corpo dela no açude.

Já o acusado, que antes disso havia sido ouvido na condição de testemunha, declarou que Milene havia se afogado sozinha.

Outros depoimentos colhidos pela polícia informavam que apesar do relacionamento ser recente, acusado e vítima estavam há três meses juntos, a relação era considerada conturbada devido as brigas constantes.

Os elementos fizeram com que o delegado encaminhasse à justiça pedido de prisão preventiva para o suspeito, pelo prazo de 30 dias. Dentro desse período, o laudo do exame cadavérico do IML e da perícia local feita pela Polícia Científica poderão esclarecer se a causa da morte da mulher foi violenta.