Festival de Teatro de Taquarana começa na quarta-feira com mais diversidade
Evento é totalmente gratuito e acontece entre os dias 11 e 15 de de dezembro
Em sua terceira edição e com ainda mais diversidade, o Festival de Teatro de Taquarana (FESTA) abre as portas para mais uma temporada de espetáculos de dança, folguedo, teatro, música e performance. O evento totalmente gratuito acontece entre os dias 11 e 15 de dezembro, na cidade de Taquarana, localizada no interior de Alagoas.
"É um festival que valoriza o Estado, as artes alagoanas, a nossa cidade, e é o único evento de teatro que está acontecendo de maneira ininterrupta durante três anos", afirmou o ator e organizador do festival, Igor Rozza.
O Festa é um dos eventos mais aguardados na comunidade do Agreste, e vem se consolidando como um dos maiores palcos artísticos e culturais de Alagoas. Crianças, adolescentes, adultos e idosos poderão prestigiar a programação.
"Teatro e Liberdade: o palco é de todo o mundo" foi o tema escolhido para esta edição, que contempla grupos e coletivos locais, de outras cidades e estados, como Pernambuco. As apresentações serão realizadas nas escolas municipais, no Teatro Odeon, na Casa de Eventos e no Museu Casa de Taipa, democratizando e facilitando ainda mais o acesso da população à arte.
Desta vez, o festival contará com debates e bate-papo aos finais de cada apresentação, para o público entender o processo criativo das peças.
"O festival dá essa oportunidade do encontro entre grupos da própria cidade, como também faz com que os espetáculos percorram outros locais, que até então não eram ocupados. Estamos fazendo algo lindo para consolidar o evento ainda mais e fazer com que ele entre no calendário do próprio estado. A nossa expectativa é de que o Festa cresça", disse Rozza.
O Festa é produzido e realizado por membros do coletivo Teatro Camboio de Doido, que há 18 anos tem um trabalho de criação e resgate em Taquarana. O apoio é da Prefeitura Municipal de Taquarana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e da Secretaria de Indústria e Comércio, com a sala do empreendedor do Sebrae.
SERVIÇO
Festival de Teatro de Taquarana
Data: 11 a 15 de dezembro
Horário: divulgado em breve
Local: Teatro e espaços culturais da cidade
Ingressos: entrada gratuita
Mais informações: @festataquarana (Instagram) | 82 9 9982-9628 (WhatsApp)
Veja também
Últimas notícias
Clube do Servidor de Arapiraca abrirá no feriado desta quinta-feira (20) e no fim de semana
Confira funcionamento dos serviços de saúde no feriado da Consciência Negra
Uncisal divulga edital do Processo Seletivo 2026; inscrições abrem nesta quarta (19)
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
