Arapiraca celebra os 15 anos da Escola de Artes com espetáculo
Evento aconteceu no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI)

Há quinze anos, o prefeito Luciano Barbosa, em seu segundo mandato, inaugurava mais um Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral e proporcionava aos alunos, alunas e comunidade em geral mais um canal de aprendizagem cultural e artística com a fundação do Museu Zezito Guedes e da Escola Municipal de Artes.
E em 2024, a comemoração veio em grande estilo!
Dentro da programação do centenário de Arapiraca, a Escola Municipal de Artes promoveu, nos dias 9 e 10 de dezembro, o espetáculo “Arapiraca: arte, cultura e encantos”, com os seus alunos, alunas, professores e professoras.
O evento, realizado pela primeira vez na história do município, aconteceu no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI), localizado na Rua Engenheiro Camilo Collier, no bairro Primavera.
Além da comemoração dos 15 anos da Escola e do centenário arapiraquense, o espetáculo também é uma culminância das atividades realizadas ao longo de todo o ano.

“De uma forma espetacular e inédita, estamos apresentando um espetáculo no teatro do Sesi. É importante lembrar, que essa é a primeira vez que uma escola pública promove algo deste tipo. Familiares, amigos, amigas e alguns convidados da escola foram os nossos convidados a fazerem parte deste momento único para todos nós. Uma experiência espetacular”, destacou a diretora da Escola Municipal de Artes, Eliane Rocha.
Atualmente, a Escola Municipal de Artes oferta os cursos de: violão, teclado, canto, bateria, pintura em tela, desenho, Ballet, ginástica rítmica, dança de salão, capoeira, informática e o Coro Municipal.
As aulas acontecem durante os três turnos, sendo o matutino e vespertino destinados aos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino. No período noturno, as aulas são destinadas à comunidade em geral, ou seja, para estudantes com a idade igual ou superior a 18 anos.
Últimas notícias

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte

Homem é atacado pelo próprio cachorro na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
