Caribe brasileiro: viagem a Alagoas adiou prisão do general Braga Netto
Estratégia da Polícia Federal foi aguardá-lo voltar para evitar expô-lo ao constrangimento diante de seus familiares

A Polícia Federal (PF) cumpre, neste sábado (14/12), mandados judiciais expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado com objetivo de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022. O general Walter Braga Netto, ex-vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL), foi preso.
O general foi localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde estava com sua família, após retornar de uma viagem a Alagoas, estado conhecido como caribe brasileiro. A estratégia da Polícia Federal foi aguardá-lo voltar para evitar expô-lo ao constrangimento diante de seus familiares. O general retornou da viagem na noite dessa sexta-feira (13/12). Como as buscas só podem ser feitas durante o dia, a operação foi deflagrada neste sábado.
Braga Netto foi indiciado pela PF por sua participação em dois núcleos dentro do grupo que teria planejado o golpe. O primeiro, denominado Núcleo Responsável por Incitar Militares a Aderirem ao Golpe de Estado, e o segundo, o Núcleo Operacional para Cumprimento de Medidas Coercitivas. Nesse contexto, o general teria sido responsável por eleger alvos para ataques pessoais contra militares que se opunham ao movimento golpista, além de influenciar e incitar apoio de outros setores.
Além da prisão de Braga Netto, a PF cumpre mandados de busca e apreensão em Brasília, incluindo um contra o coronel Flávio Peregrino, ex-assessor do general. A operação visa evitar que haja novas ações ilícitas que possam comprometer a produção de provas e a continuidade da investigação.
A PF continua investigando a participação de Braga Netto e outros envolvidos na tentativa de golpear a democracia brasileira, com o objetivo de preservar a integridade das instituições e garantir a responsabilização dos envolvidos.
Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeito de matar empresário em carro de luxo na Ponta Verde

Deputado Davi Maia emite nota pela morte do pai, Marcelo Lima, ex-prefeito de Quebrangulo

14ª Zona Eleitoral ainda não foi notificada da decisão sobre vereadores de Japaratinga

Ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, morre arrastado por correnteza no Rio Paraíba do Meio

PRF prende mulher por adulteração de sinal identificador de veículo automotor em Maceió

PRF prende homem por receptação e adulteração de sinais identificadores, em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
