Polícia

Mulher com supostos problemas psiquiátricos ameaça guarnição da Polícia Militar em Coité do Nóia

Ela foi encaminhada à UPA de Arapiraca

Por 7Segundos 22/12/2024 08h08
Mulher com supostos problemas psiquiátricos ameaça guarnição da Polícia Militar em Coité do Nóia
UPA de Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz/7Segundos

Uma guarnição motorizada do Grupo de Polícia Militar (GPM) de Coité do Nóia, pertencente ao 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi acionada neste sábado (21), para atender uma ocorrência de ameaça no povoado Mumbuca, localizado na zona rural do município de Coité do Nóia, em Alagoas.

De acordo com informações recebidas, populares denunciaram que haviam sido ameaçados por uma mulher, identificada posteriormente, que aparentemente sofre de problemas psiquiátricos. A guarnição se deslocou até a residência da genitora da mulher, onde foi confirmada a veracidade da denúncia. Em seguida, os policiais se dirigiram até o local onde a suspeita estava, na tentativa de apaziguar a situação.

No momento da abordagem, foi realizado uma tentativa de diálogo com a mulher, que, de forma agressiva, ameaçou os policiais com um facão que estava próximo a ela. Diante da atitude, os agentes conseguiram conter a suspeita e a algemaram para garantir a segurança da guarnição e da própria mulher.

Após a prisão, a mulher foi conduzida ao Pronto Atendimento de Coité do Nóia, onde uma avaliação médica foi realizada. A equipe médica tentou providenciar uma regulação para o encaminhamento da mulher a um hospital psiquiátrico, porém, devido à falta de vagas, foi encontrada uma vaga em uma UPA na cidade de Arapiraca.

A guarnição fez o acompanhamento da equipe médica até a UPA Noel Macedo, em Arapiraca, onde a paciente recebeu o devido atendimento. Ela foi atendida no local e, em seguida, encaminhada por ambulância para os cuidados da equipe da unidade de saúde.