Guarnições do 3º Batalhão prendem traficantes e tiram entorpecentes das ruas de Arapiraca
Ações foram realizadas no bairro Canafístula e no estacionamento do mercado público
Duas guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) prenderam na tarde desta sexta-feira (03) dois suspeitos de tráfico de drogas, nos bairros Canafístula e Centro de Arapiraca.
A primeira ação policial foi realizada pela guarnição motorizada de Canil, que fazia rondas no conjunto Frei Damião, bairro Canafístula. Quando chegou ao final da Rua 01, na localidade, avistou dois indivíduos sentados embaixo de uma árvore. Um deles, ao avistar a viatura, se evadiu por um córrego, que dá acesso a uma mata.
Após abordar o outro suspeito e realizar a revista pessoal, foi encontrado no bolso da bermuda do individuo 3 bombinhas se substância análoga a maconha e 26 reais em espécie. Após realizar buscas no local, com o apoio do cão k9 Kaos, foi encontrada, entre algumas bananeiras, uma sacola contendo: 44 bombinhas de substância análoga a maconha; e 48 pinos de substância análoga à cocaína.
Cão farejador K9 Kaos, do Canil do 3º BPM. Foto: Ascom/3ºBPM
Após finalizar as buscas em todo o perímetro, a guarnição conduziu o suspeito e o material encontrado para a Central de Flagrantes em Arapiraca, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Segunda prisão
A segunda prisão foi realizada quando as guarnições motorizadas de Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) estavam em patrulhamento nas imediações do estacionamento do Mercado Público Municipal e visualizou um indivíduo que, ao perceber a presença dos policiais, descartou uma necessaire próximo a uma barraca de batatas, tentando, em seguida, se evadir do local.
Foi realizada a abordagem ao suspeito e durante a revista pessoal, foi constatado que o indivíduo estava de posse de uma pequena quantidade de substâncias análogas à maconha e cocaína. Ao ser questionado pela guarnição a respeito do material, o suspeito declarou ser usuário, porém ao verificar a necessaire que o mesmo descartou, foi encontrada, em seu interior, uma quantidade de 28 bombinhas de uma substância análoga à maconha e 25 pinos de uma substância análoga à cocaína.