Geral

Mulher transsexual é brutalmente agredida no município de Água Branca

Vítima foi socorrida com diversos hematomas por todo o corpo

Por Valeska Miranda* 07/01/2025 17h05 - Atualizado em 07/01/2025 18h06
Mulher transsexual  é brutalmente agredida  no município de Água Branca
Fato ocorreu no município de Água Branca - Foto: Divulgação

Uma mulher transsexual moradora do município de Água Branca foi vítima de uma agressão brutal na manhã desta terça-feira (7), próximo ao Sítio Cobra. Segundo informou a vítima, os agressores seriam três ou mais indivíduos.

Agentes da Guarda Municipal foram acionados por volta das 6h e imediatamente compareceram ao local indicado para socorrer a vítima que apresentava lesões por todo o corpo. Depois de receber os primeiros socorros e garantir sua segurança, a vítima foi encaminhada pela polícia até uma unidade hospitalar para receber atendimento médico.

Posteriormente, em uma ação conjunta, as equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizaram rondas pelas imediações no intuito de localizar os responsáveis pelo crime.

Depois de diligências serem realizadas na região, a Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, prenderam dois dos suspeitos de envolvimento na agressão.

Informações dão conta que no momento da abordagem, um dos suspeitos havia se envolvido em uma outra ocorrência. Ainda de acordo com informações divulgadas, o indivíduo havia sido flagrado de posse de uma arma branca, ameaçando um homem, afirmando que teria sido roubado pelo indivíduo.

Diante disto, os militares apreenderam a arma e, no decorrer da abordagem, ficou confirmada a participação do suspeito na agressão cometida contra a mulher transsexual ocorrida horas antes.

A dupla foi presa e logo em seguida conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Delmiro Gouveia, onde permanece reclusa à disposição da Justiça.

Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

*estagiária sob a supervisão da redação