Mulher tem casa invadida e é ameaçada pelo ex-companheiro ao solicitar medida protetiva contra ele
Caso aconteceu no bairro Cavaco

Uma guarnição motorizada do 3° Batalhão da Polícia Militar foi acionada na noite da última quarta-feira (8) para atender uma ocorrência de ameaça no bairro Cavaco, em Arapiraca. O fato foi registrado por volta das 18h01, próximo à Escola Educativa.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima relatou que seu ex-marido invadiu sua residência e a ameaçou. O homem estaria inconformado com a decisão da mulher de solicitar uma medida protetiva de urgência contra ele, registrada no mesmo dia.
A guarnição orientou a vítima a acionar o serviço de emergência, pelo número 190, caso o agressor retornasse ao local. Foram realizadas buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. Após a averiguação, os policiais retomaram o patrulhamento ostensivo na área.
Casos de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas são preocupantes e podem escalar para situações mais graves. É importante reforçar a importância de denunciar e buscar apoio por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) ou pelo Disque 180.
Em Alagoas, as mulheres vítimas de violência tem um canal facilitado para formalizar denúncias e solicitar medidas de proteção. Através da ferramenta Ártemis, mantida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, as vítimas pulam algumas etapas que, porventura, poderiam vir a desencorajá-las. Saiba mais, clicando aqui.
Últimas notícias

Aposentados fazem filas em agências dos Correios de Alagoas em busca de respostas sobre descontos ilegais

Homem é preso por tráfico de drogas na zona rural do município de Igaci

Novo sistema de alerta da Defesa Civil passa a funcionar nesta quarta (18)

Porto de Maceió registra recorde no crescimento de cargas e se prepara para administração autônoma

Chuvas mantém Prefeitura de Arapiraca atenta aos alertas meteorológicos do Estado de Alagoas

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
