Acidentes

[Vídeo] Ônibus de Alagoas com destino ao Paraná colide com carreta em MG de deixa mais de 50 feridos

Quatro das vítimas estão em estado grave, segundo Samu

Por 7Segundos com G1 Minas 23/01/2025 11h11 - Atualizado em 23/01/2025 12h12
[Vídeo] Ônibus de Alagoas com destino ao Paraná colide com carreta em MG de deixa mais de 50 feridos
Ônibus de Alagoas com destino ao Paraná colide com carreta na BR-365, em Minas Gerais - Foto: Hudson Fernandes/Inter TV

Um acidente envolvendo um ônibus que saiu de Alagoas com destino ao Paraná e uma carreta, deixou 51 pessoas feridas na BR-365, na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. A colisão ocorreu nas primeras horas da manhã desta quarta-feira (22).

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os feridos foram classificados em três categorias: 44 pessoas com ferimentos leves, 3 com ferimentos moderados e 4 com ferimentos graves.

Dezoito vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde em Montes Claros após receberem os primeiros socorros no local. O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros, sendo levado para a Santa Casa da cidade em estado grave.

Dinâmica do acidente


De acordo com o capitão Souza Nunes, a carreta, carregada com cerveja, colidiu diretamente com o ônibus de passageiros. Testemunhas relataram que chovia no momento do acidente.

Pedro Gilvan Medeiros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), explicou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, rodou na pista e atingiu a carreta no sentido contrário. “Alguns passageiros disseram que o motorista da carreta chegou a parar o ônibus ao perceber que o veículo estava desgovernado”, disse.

Superlotação na Santa Casa


A Santa Casa de Montes Claros informou, por meio de nota, que recebeu oito vítimas do acidente. Sete estavam em estado estável, enquanto uma permanecia em estado grave. Veja o comunicado da unidade hospitalar na íntegra:

"Em virtude da situação de superlotação da unidade de urgência e emergência, orientamos a população a buscar atendimento médico-hospitalar em outras unidades de saúde. Agradecemos a compreensão."