Funcionário da Equatorial é preso em flagrante após importunação sexual a adolescente em Teotônio
Acusado tentou agarrar vítima à força
Um funcionário da Equatorial Alagoas foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (28), acusado de crime de importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, em uma empresa no município de Teotônio Vilela.
O acusado foi até o local entregar um aviso de corte e foi atendido pela adolescente. A partir de então, ele passou a fazer comentários invasivos sobre a aparência da vítima e beijou a mão dela.
Enquanto fazia insinuações inadequadas, dizendo que a adolescente "é para casar", pediu que ela trouxesse café para ele. A vítima, desconfortável, se recusou a atender o pedido e então o funcionário da Equatorial tentou agarrá-la contra a vontade dela. A adolescente o empurrou e insistiu para que ele fosse embora.
A vítima conseguiu pedir ajuda ao patrão por um aplicativo de mensagens e ele acionou a Guarda Municipal. Quando os agentes chegaram, o acusado ainda estava no local, importunando à vítima.
O funcionário foi detido e encaminhado para a delegacia regional de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por importunação sexual, crime previsto no Código Penal desde 2018, caracterizado quando alguém pratica, sem consentimento, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou de outra pessoa.
Caso seja julgado, a pena é de um a cinco anos de prisão.
Conselho Tutelar
Como a vítima é uma adolescente, o Conselho Tutelar foi acionado. Ela foi acompanhada pelo conselheiro Neemias Silva na delegacia, onde prestou depoimento sobre o caso, e foi levada para atendimento especializado da Rede de Atenção às Violências (RAV), no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
"A Guarda Municipal, tem sido uma grande parceira no que diz respeito a busca pela reparação dos direitos violados de nossas crianças e adolescentes vilelenses e garantia da segurança deles. Se não fosse a agilidade da equipe da guarda, comandada pelo inspetor Mateus Ferreira, jamais teríamos tido êxito na captura do criminoso", declarou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas, que informou que irá apurar o ocorrido internamente. Através de uma nota, a empresa se pronunciou afirmando que após tomar conhecimento do que aconteceu, passou a apurar o caso e pretende acompanhar de perto as investigações.
A Equatorial informou ainda que repudia qualquer tipo de assédio e se mantém à disposição das autoridades para qualquer informação. Além disso, afirma que possui uma política interna rigorosa contra qualquer conduta inadequada, realizando treinamentos regulares com seus colabores para coibir esse tipo de comportamento. Leia a nota, na íntegra, logo abaixo:
Nota de Esclarecimento/Equatorial:
A Equatorial Alagoas informa que tomou ciência do ocorrido em Teotônio Vilela, nessa terça-feira (28), envolvendo colaborador de uma empresa prestadora de serviços e uma adolescente. A Distribuidora informa que está apurando o caso e irá acompanhar de perto as investigações.
A Equatorial reforçar que repudia veementemente qualquer tipo de assédio e se coloca à disposição das autoridades para que o caso seja apurado. A empresa destaca que possui uma política interna rigorosa contra qualquer conduta inadequada e realiza treinamentos regulares com todos os seus colaboradores para prevenir e combater este tipo de conduta.
Em caso de dúvida ou de alguma conduta suspeita, os clientes devem entrar em contato através da Central no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e funciona 24h.
Assessoria de Imprensa - Equatorial Alagoas