Comerciantes denunciam acúmulo de entulhos e lixo na Praça Manoel André, em Arapiraca
Prefeitura promete ação de limpeza e fiscalização
Lojistas e trabalhadores do Centro de Arapiraca estão indignados com o descarte irregular de lixo na Praça Manoel André. Segundo eles, restos de obras deixados pela Prefeitura durante a construção e revitalização do Centro Novo estimularam moradores da região a jogarem mais resíduos no local, resultando em um grande acúmulo de lixo e sujeira.
Os comerciantes afirmam que a situação tem prejudicado a imagem do centro comercial da cidade, além de dificultar a circulação de pedestres e causar transtornos para quem trabalha na região. "O centro está cada vez mais sujo. Isso espanta clientes e desvaloriza o comércio local", reclamou um empresário da área.
Em resposta às reclamações, a Prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota oficial informando que a Secretaria de Serviços Públicos iniciará a retirada dos restos de obra e do lixo acumulado na praça, com o objetivo de melhorar a mobilidade e a urbanização do local.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente anunciou que enviará equipes de fiscalização para averiguar o descarte inadequado e aplicar penalidades aos responsáveis por descumprirem as normas ambientais previstas na legislação municipal.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Serviços Públicos informa que iniciará a retirada de restos de obra e lixo acumulados na Praça Manoel André, melhorando a mobilidade e urbanização do Centro de Arapiraca e combatendo o descarte irregular de resíduos no local.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente reforça que enviará equipes de fiscalização para averiguar o descarte inadequado e aplicar as devidas penalidades, previstas pela legislação municipal, aos responsáveis por desrespeitar as normas ambientais.
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
