Comerciantes denunciam acúmulo de entulhos e lixo na Praça Manoel André, em Arapiraca
Prefeitura promete ação de limpeza e fiscalização
Lojistas e trabalhadores do Centro de Arapiraca estão indignados com o descarte irregular de lixo na Praça Manoel André. Segundo eles, restos de obras deixados pela Prefeitura durante a construção e revitalização do Centro Novo estimularam moradores da região a jogarem mais resíduos no local, resultando em um grande acúmulo de lixo e sujeira.
Os comerciantes afirmam que a situação tem prejudicado a imagem do centro comercial da cidade, além de dificultar a circulação de pedestres e causar transtornos para quem trabalha na região. "O centro está cada vez mais sujo. Isso espanta clientes e desvaloriza o comércio local", reclamou um empresário da área.
Em resposta às reclamações, a Prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota oficial informando que a Secretaria de Serviços Públicos iniciará a retirada dos restos de obra e do lixo acumulado na praça, com o objetivo de melhorar a mobilidade e a urbanização do local.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente anunciou que enviará equipes de fiscalização para averiguar o descarte inadequado e aplicar penalidades aos responsáveis por descumprirem as normas ambientais previstas na legislação municipal.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Serviços Públicos informa que iniciará a retirada de restos de obra e lixo acumulados na Praça Manoel André, melhorando a mobilidade e urbanização do Centro de Arapiraca e combatendo o descarte irregular de resíduos no local.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente reforça que enviará equipes de fiscalização para averiguar o descarte inadequado e aplicar as devidas penalidades, previstas pela legislação municipal, aos responsáveis por desrespeitar as normas ambientais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
