Arapiraca

Comerciantes denunciam acúmulo de entulhos e lixo na Praça Manoel André, em Arapiraca

Prefeitura promete ação de limpeza e fiscalização

Por 7Segundos 10/02/2025 11h11 - Atualizado em 10/02/2025 11h11
Comerciantes denunciam acúmulo de entulhos e lixo na Praça Manoel André, em Arapiraca
Lojistas do Centro de Arapiraca reclamam de acúmulo de entulhos e lixo na Praça Manoel André - Foto: Cortesia ao Portal 7Segundos

Lojistas e trabalhadores do Centro de Arapiraca estão indignados com o descarte irregular de lixo na Praça Manoel André. Segundo eles, restos de obras deixados pela Prefeitura durante a construção e revitalização do Centro Novo estimularam moradores da região a jogarem mais resíduos no local, resultando em um grande acúmulo de lixo e sujeira.

Os comerciantes afirmam que a situação tem prejudicado a imagem do centro comercial da cidade, além de dificultar a circulação de pedestres e causar transtornos para quem trabalha na região. "O centro está cada vez mais sujo. Isso espanta clientes e desvaloriza o comércio local", reclamou um empresário da área.

Em resposta às reclamações, a Prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota oficial informando que a Secretaria de Serviços Públicos iniciará a retirada dos restos de obra e do lixo acumulado na praça, com o objetivo de melhorar a mobilidade e a urbanização do local. 

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente anunciou que enviará equipes de fiscalização para averiguar o descarte inadequado e aplicar penalidades aos responsáveis por descumprirem as normas ambientais previstas na legislação municipal. 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Serviços Públicos informa que iniciará a retirada de restos de obra e lixo acumulados na Praça Manoel André, melhorando a mobilidade e urbanização do Centro de Arapiraca e combatendo o descarte irregular de resíduos no local.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente reforça que enviará equipes de fiscalização para averiguar o descarte inadequado e aplicar as devidas penalidades, previstas pela legislação municipal, aos responsáveis por desrespeitar as normas ambientais.