Polícia

Três casos de violência doméstica são registrados pelo 3º BPM em menos de 24 horas

risões e ameaças marcam ocorrências em Arapiraca e Feira Grande

Por 7Segundos 11/02/2025 07h07 - Atualizado em 11/02/2025 07h07
Três casos de violência doméstica são registrados pelo 3º BPM em menos de 24 horas
Violência doméstica - Foto: Agência Brasil

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) registrou três casos de violência doméstica entre a tarde e a noite esta segunda (10) e terça-feira (11), em Arapiraca e Feira Grande. As ocorrências envolveram agressões, ameaças e descumprimento de medida protetiva, levando à detenção de um suspeito e à recomendação de medidas judiciais para proteção das vítimas. 

Homem é preso por descumprir medida protetiva no Centro de Arapiraca

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 15h49, no Centro de Arapiraca. Uma mulher acionou a polícia na Clínica Pró-Criança, relatando ter sido agredida pelo marido. A guarnição da Rádio Patrulha 04 foi até a residência do casal e localizou o agressor. Ao conduzi-lo à Central de Polícia, os agentes constataram que havia uma medida protetiva contra ele, resultando em sua detenção. O suspeito ficou à disposição da Justiça. 

Ex-namorado ameaça mulher e é conduzido à delegacia no bairro Bom Sucesso

No bairro Bom Sucesso, a polícia foi acionada duas vezes para intervir em uma situação de violência doméstica. No primeiro chamado, feito por uma vizinha, a vítima informou que o ex-namorado estava em sua residência, mas afirmou que não havia sofrido agressões. 

Horas depois, a própria mulher voltou a acionar a polícia, relatando que o homem havia retornado ao local, batendo no portão, gritando e proferindo xingamentos. Quando a guarnição da Cavalaria chegou, encontrou o suspeito saindo da residência. Ele alegou que apenas buscava seus pertences. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o suspeito foi liberado em seguida. 

Jovem e mãe sofrem ameaças em Feira Grande

O terceiro caso foi registrado no Povoado Massapê, zona rural de Feira Grande, às 23h48. A vítima, de 21 anos, relatou que seu ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e a agrediu, além de ameaçar sua mãe.

Quando a guarnição do CISP de Feira Grande chegou ao local, o suspeito já havia fugido. A polícia orientou as vítimas a registrarem um boletim de ocorrência e solicitarem medidas protetivas.