Corpo de Bombeiros resgatam jiboia na cozinha da Prefeitura de São Sebastião
Funcionários se assustaram com o réptil e acionaram o Corpo de Bombeiros; resgate foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais
Uma situação inusitada surpreendeu os funcionários da Prefeitura de São Sebastião, no interior de Alagoas, nesta quarta-feira (12). Uma jiboia foi encontrada dentro da cozinha do prédio, localizado no Centro da cidade, e mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros para o resgate.
e acordo com relatos, os servidores se assustaram ao perceber a presença do réptil. O animal estava próximo a utensílios e eletrodomésticos quando foi avistado. Diante da situação, os funcionários acionaram os bombeiros, que realizaram a captura da cobra de forma segura.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento do resgate. Nas imagens, é possível ver a jiboia sendo retirada com o auxílio de equipamentos apropriados. Apesar do susto, o animal não apresentava ferimentos e foi devolvido à natureza em uma área adequada.
É importante destacar que a jiboia não é venenosa e costuma aparecer em áreas urbanas em busca de abrigo e alimento. O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres, a população evite o contato e solicite o resgate por profissionais treinados.