Procon Arapiraca e CREF realizam operação conjunta em academias e flagram irregularidades
Durante as inspeções, foram encontradas irregularidades como a falta de alvará sanitário e do Corpo de Bombeiros

O Procon Arapiraca e o Conselho Regional de Educação Física (CREF) realizaram entre os 10, 11 e 12 de fevereiro, uma operação conjunta de fiscalização de 18 academias na cidade de Arapiraca. O objetivo foi verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e das normas reguladoras do setor.
Durante as inspeções, diversas irregularidades foram constatadas. Entre elas, a recusa no recebimento de pagamentos em espécie, que contraria a legislação vigente; a falta do Código de Defesa do Consumidor disponível para consulta; falta de informações claras sobre as formas de pagamento aceitas.
Além disso, algumas estavam funcionando sem o alvará de localização em local visível ou, em alguns casos, a inexistência do documento. A operação registrou também a falta de alvará sanitário e do Corpo de Bombeiros, exigências fundamentais para o funcionamento adequado de estabelecimentos como esses.
O Procon destacou a importância da parceria com o Conselho para garantir a segurança e transparência aos consumidores. “Estamos atentos aos direitos dos consumidores que eles sejam garantidos e respeitados. Além disso, o cumprimento das normas garante a segurança e bem estar dos consumidores”, destacou o coordenador executivo do Procon, João Pedro.
A fiscalização também presenciou irregularidades em relação às normas do CREF, como a falta de profissionais qualificados para acompanhar os alunos, configurando uma má prestação de serviço. Além disso, alguns estabelecimentos foram flagrados vendendo ou expondo produtos impróprios para o consumo.
As academias notificadas terão prazo para regularizar as pendências, sob pena de sanções previstas na legislação
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
