Procon Arapiraca e CREF realizam operação conjunta em academias e flagram irregularidades
Durante as inspeções, foram encontradas irregularidades como a falta de alvará sanitário e do Corpo de Bombeiros
O Procon Arapiraca e o Conselho Regional de Educação Física (CREF) realizaram entre os 10, 11 e 12 de fevereiro, uma operação conjunta de fiscalização de 18 academias na cidade de Arapiraca. O objetivo foi verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e das normas reguladoras do setor.
Durante as inspeções, diversas irregularidades foram constatadas. Entre elas, a recusa no recebimento de pagamentos em espécie, que contraria a legislação vigente; a falta do Código de Defesa do Consumidor disponível para consulta; falta de informações claras sobre as formas de pagamento aceitas.
Além disso, algumas estavam funcionando sem o alvará de localização em local visível ou, em alguns casos, a inexistência do documento. A operação registrou também a falta de alvará sanitário e do Corpo de Bombeiros, exigências fundamentais para o funcionamento adequado de estabelecimentos como esses.
O Procon destacou a importância da parceria com o Conselho para garantir a segurança e transparência aos consumidores. “Estamos atentos aos direitos dos consumidores que eles sejam garantidos e respeitados. Além disso, o cumprimento das normas garante a segurança e bem estar dos consumidores”, destacou o coordenador executivo do Procon, João Pedro.
A fiscalização também presenciou irregularidades em relação às normas do CREF, como a falta de profissionais qualificados para acompanhar os alunos, configurando uma má prestação de serviço. Além disso, alguns estabelecimentos foram flagrados vendendo ou expondo produtos impróprios para o consumo.
As academias notificadas terão prazo para regularizar as pendências, sob pena de sanções previstas na legislação
Últimas notícias
Jojo Todynho sobre morte de mulher no RJ: 'R$ 20 mil fazia bariátrica'
Prefeito de Londres prova refrigerante de guaraná na COP30: 'Horrível'
Homem surpreende polícia e diz que barata o convenceu a cometer crime
Vídeo pornô gravado no mar de Maragogi vira alvo do Ministério Público; entenda
Lady Gaga desabafa e revela por que cancelou show no Brasil em 2017
Eventos modificam trânsito de diversos bairros neste fim de semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
