Hospital de Emergência do Agreste abre alas para o Bloco da Prevenção neste sábado (15)
Os profissionais da Brinquedoteca Alegre e Brinque e do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), comandam a animação
O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, entra no ritmo da folia com uma programação especial voltada para o Carnaval. Neste sábado (15), a partir das 9h, os profissionais da Brinquedoteca Alegre e Brinque e do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), comandam a animação com o tradicional desfile do Bloco da Prevenção, levando alegria e muita informação para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde de plantão.
A programação será reforçada nos próximos dias pela presença dos Anjos do Riso, um grupo de voluntários formado por profissionais liberais. Eles se dedicam a levar entretenimento e acolhimento para diversas instituições, incluindo o HEA.
Folia com Consciência
De acordo com o coordenador do GTH, assistente social Rodrigo Barbosa, o nome Bloco da Prevenção não foi escolhido à toa. Além da animação, haverá distribuição de panfletos com dicas importantes para um Carnaval seguro.
Os participantes vão alertar sobre os perigos da mistura de álcool e direção, prevenindo desde quedas da própria altura até acidentes graves no trânsito. Também serão abordadas questões relacionadas a diferentes tipos de violência, incentivando a prevenção e a denúncia.
“A ideia é que a gente aproveite esse momento de descontração para conscientizar as pessoas sobre os riscos que podem ser evitados. Muitas situações que chegam ao hospital, principalmente no Carnaval, poderiam ser evitadas. Basta investir em prudência e bom senso”, destacou Rodrigo Barbosa.
Animação Garantida
A festa no HEA contará com a participação de profissionais de diversos setores, incluindo a Área Lilás, espaço especializado no acolhimento a vítimas de violência. Além da equipe da saúde, os plantonistas vão entrar na folia ao lado dos pacientes e acompanhantes, promovendo um momento de leveza em meio à rotina hospitalar.
“O Carnaval oficialmente só começa no dia 1º de março, mas por aqui a folia já está garantida! E o diferencial é que, além da animação, trazemos a importância da prevenção para que todos possam curtir a festa com segurança e responsabilidade”, reforçou a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.

Veja também
Últimas notícias
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Inscrições do PSS da Educação, com mais de 5.700 vagas, terminam nesta sexta-feira (17)
Setor industrial de Pilar impulsiona crescimento econômico e fortalece desenvolvimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
