Agricultores de Penedo precisam se inscrever para receber sementes do Programa Planta Alagoas
O horário de atendimento é das 7h30 até as 13h30, com inscrição no local até sexta-feira, 21 de fevereiro.
O trabalhador rural em atividade no município de Penedo que quiser ter acesso ao programa de distribuição gratuita de sementes de milho e feijão precisa ir até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola (SEMDAGRO).
O setor da Prefeitura de Penedo disponível para orientar e formalizar a inscrição de agricultores familiares, associações e cooperativas no Planta Alagoas está situado na rodovia AL 110, próximo ao antigo Ginásio do Sesi, complexo esportivo onde funciona a Secretaria Municipal de Educação.
O horário de atendimento é das 7h30 até as 13h30, com inscrição no local até sexta-feira, 21 de fevereiro. Quem optar por se inscrever diretamente no site do Planta Alagoas ( www.plantaalagoas.al.gov.br ) tem até o próximo domingo, 23, para formalizar o pedido.
No ano passado, o Planta Alagoas entregou em Penedo quase duas toneladas (1955 kg) de sementes de feijão carioca (feijão de arranca), variedade de maior valor comercial.
A parceria do Governo de Alagoas com a Prefeitura de Penedo colocou ainda mais 675 quilos de semente de feijão de corda nas roças da zona rural do município, além de 2.660 (dois mil e seiscentos e sessenta) quilos de sementes de milho.
Os agricultores familiares precisam procurar as respectivas entidades representativas ou a Semdagro – nomenclatura atual para a Secretaria de Agricultura – para realizar o cadastro, apresentando a seguinte documentação:
Declaração de Aptidão ao Pronaf/DAP ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar/CAF
Assentados da reforma agrária e integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e indígenas que não possuem DAP ou CAF será aceita a comprovação de beneficiário da reforma agrária através da Relação de Beneficiários (RB) ou declaração do INCRA/ITERAL, desde que inscrito no Cadastro Único (CadÚnico)
Agricultores familiares de comunidades quilombolas sem DAP devem apresentar o documento declaratório expedido pela Fundação Cultural Palmares que a aptidão
Para acampados será aceita declaração dos Movimentos Sociais da Reforma Agrária, validadas pelo ITERAL, desde que inscritos no Cadastro Único (CadÚnico)
Para agricultores familiares de comunidades indígenas, que não possuam DAP, será aceita a Declaração Indígena emitida pela FUNAI
De acordo com a Seagri Alagoas, cada inscrito terá acesso a um saco de semente por cultura e, no máximo, duas culturas distintas a escolher entre as opções: milho (sacaria de 10 kg), feijão de corda (sacaria de 5 kg) e feijão de arranca (sacaria de 5 kg).
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
