Servidores da Educação de Arapiraca terão atendimento psicológico gratuito
A Prefeitura de Arapiraca anunciou, nesta segunda-feira (17), um importante projeto para os cuidados com a saúde mental dos servidores da rede municipal de ensino.
Por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Valorização de Pessoas, o serviço será ofertado para professores, diretores, coordenadores escolares e também a merendeiras e todo o pessoal de apoio.
Segundo revela a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a iniciativa tem total apoio da gestão do prefeito Luciano Barbosa.
O acolhimento aos servidores ficará a cargo da psicóloga Acacia Dantas. Ela explica que, a partir do primeiro acolhimento, será identificada a demanda e, em seguida, repassadas as orientações necessárias para os atendimentos presenciais.
A psicóloga explica que o servidor da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca terá um dia na semana para o atendimento psicológico.
Acacia Dantas adianta que, a depender de cada caso, a duração do atendimento ao servidor terá o prazo de três meses.
“Esse projeto tem como principal objetivo apoiar o professor e apoiar os profissionais da educação a ter uma saúde mental mais adequada, para que eles possam ter a ajuda de profissionais a enfrentar os desafios que se põem no dia a dia e no relacionamento entre professores, diretores, coordenadores, profissionais de apoio dentro e fora das escolas”, acrescenta.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi celebra o mês da Mulher com ação especial na Praça da Juventude
Mulher é espancada a pauladas pelo ex-companheiro em Maceió; suspeito fugiu
Trio armado encurrala picape, anuncia assalta e rouba veículo em Arapiraca
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
