Servidores da Educação de Arapiraca terão atendimento psicológico gratuito

A Prefeitura de Arapiraca anunciou, nesta segunda-feira (17), um importante projeto para os cuidados com a saúde mental dos servidores da rede municipal de ensino.
Por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Valorização de Pessoas, o serviço será ofertado para professores, diretores, coordenadores escolares e também a merendeiras e todo o pessoal de apoio.
Segundo revela a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a iniciativa tem total apoio da gestão do prefeito Luciano Barbosa.
O acolhimento aos servidores ficará a cargo da psicóloga Acacia Dantas. Ela explica que, a partir do primeiro acolhimento, será identificada a demanda e, em seguida, repassadas as orientações necessárias para os atendimentos presenciais.
A psicóloga explica que o servidor da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca terá um dia na semana para o atendimento psicológico.
Acacia Dantas adianta que, a depender de cada caso, a duração do atendimento ao servidor terá o prazo de três meses.
“Esse projeto tem como principal objetivo apoiar o professor e apoiar os profissionais da educação a ter uma saúde mental mais adequada, para que eles possam ter a ajuda de profissionais a enfrentar os desafios que se põem no dia a dia e no relacionamento entre professores, diretores, coordenadores, profissionais de apoio dentro e fora das escolas”, acrescenta.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
