Acusado de tentativa de homicídio tem crime classificado como vias de fato após atuação da Defensoria
No recurso, a Defensoria Pública argumentou que não havia provas suficientes para caracterizar a intenção homicida do réu
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) obteve a desclassificação de uma acusação de tentativa de homicídio para vias de fato. A decisão foi garantida por meio de recurso em sentido estrito, interposto pela Defensora Pública Daniela Protásio dos Santos, que demonstrou que o caso envolvia uma briga física entre vítima e réu, sem provas de que o acusado tivesse a intenção de matar.
O episódio ocorreu em 2017, no município de Porto Real do Colégio, durante um desentendimento agravado pelo consumo de álcool. Um morador tentou intervir para separar os envolvidos, mas a situação se intensificou, resultando em uma briga física. Parentes de um dos envolvidos entraram na confusão, criando um cenário de luta desigual, com três pessoas contra uma. O assistido pegou um facão para se defender, mas não chegou a utilizá-lo, sendo desarmado e espancado até perder a consciência. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, deteve o assistido com o facão.
No recurso, a Defensoria Pública argumentou que não havia provas suficientes para caracterizar a intenção homicida do réu, destacando ainda a ausência de laudo pericial que confirmasse lesões graves na suposta vítima. A Defensora Pública Daniela Protásio dos Santos ressaltou que o acusado agiu em legítima defesa e que a falta de comprovação da intenção de matar deveria levar à reavaliação da acusação.
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) acolheu os argumentos da Defensoria e reformou a decisão anterior, desclassificando o crime.
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
