Programa da Prefeitura de Penedo é destaque em evento realizado em Arapiraca
O Programa Minha Chance transformou a vida de 1.829 pessoas em Penedo entre agosto de 2023 a dezembro de 2024
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fia) apresentou na noite desta quarta-feira, 19, em Arapiraca, um dos programas de qualificação profissional criados no governo Ronaldo Lopes como exemplo de sucesso.
O Programa Minha Chance transformou a vida de 1.829 pessoas em Penedo entre agosto de 2023 a dezembro de 2024, sem custo para os beneficiados com o aprendizado da melhor empresa de formação profissional da América Latina.
Desenvolvido em parceria com o Sesi/Senai, os cursos profissionalizantes são pagos pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).
“Ontem participamos do evento Futuro da Indústria, em Arapiraca, onde foram apresentados cinco cases de sucesso e um deles é o nosso Programa Minha Chance. Lá explicamos como ele funciona e o impacto positivo nas vidas dos penedenses que estão empreendendo ou atuando no mercado de trabalho porque agora estão preparadas, qualificadas”, informa Ana Teresa Lopes, gestora da SEMASDH.
O modelo que pode ser implantado em qualquer município do Brasil é resultado da parceria entre governo e setor produtivo, fundamentada na educação como ferramenta transformadora e na sensibilidade do gestor público para solucionar problemas sociais.
“A falta de qualificação profissional era uma das necessidades do povo de Penedo. Por isso nós procuramos a FIEA, onde fomos muito bem recebidos por seu presidente e amigo José Carlos Lyra, para formalizar essa parceria que mudou para melhor a vida da família de milhares de penedenses”, destaca o Prefeito Ronaldo Lopes.
O gestor responsável pelo maior programa de qualificação profissional viabilizado pela Prefeitura de Penedo proporcionou, de forma gratuita para a população, a formação nas áreas de construção civil, tecnologia da informação, gestão e logística, moda, alimentos e bebidas, refrigeração, eletroeletrônica, automotiva, metalmecânica com solda.
“Antes do Programa Minha Chance, faltava mão de obra local qualificada e hoje nenhuma empresa local ou instalada aqui precisa trazer pessoal de fora para trabalhar em Penedo porque investimos muito na capacitação do nosso povo”, pontua Ronaldo Lopes, acrescentando que o município também tem parceria com outras empresas do Sistema S (Senac, Sesc, Sebrae, Senar), beneficiando a população com cursos profissionalizantes.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
