Programa da Prefeitura de Penedo é destaque em evento realizado em Arapiraca
O Programa Minha Chance transformou a vida de 1.829 pessoas em Penedo entre agosto de 2023 a dezembro de 2024
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fia) apresentou na noite desta quarta-feira, 19, em Arapiraca, um dos programas de qualificação profissional criados no governo Ronaldo Lopes como exemplo de sucesso.
O Programa Minha Chance transformou a vida de 1.829 pessoas em Penedo entre agosto de 2023 a dezembro de 2024, sem custo para os beneficiados com o aprendizado da melhor empresa de formação profissional da América Latina.
Desenvolvido em parceria com o Sesi/Senai, os cursos profissionalizantes são pagos pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).
“Ontem participamos do evento Futuro da Indústria, em Arapiraca, onde foram apresentados cinco cases de sucesso e um deles é o nosso Programa Minha Chance. Lá explicamos como ele funciona e o impacto positivo nas vidas dos penedenses que estão empreendendo ou atuando no mercado de trabalho porque agora estão preparadas, qualificadas”, informa Ana Teresa Lopes, gestora da SEMASDH.
O modelo que pode ser implantado em qualquer município do Brasil é resultado da parceria entre governo e setor produtivo, fundamentada na educação como ferramenta transformadora e na sensibilidade do gestor público para solucionar problemas sociais.
“A falta de qualificação profissional era uma das necessidades do povo de Penedo. Por isso nós procuramos a FIEA, onde fomos muito bem recebidos por seu presidente e amigo José Carlos Lyra, para formalizar essa parceria que mudou para melhor a vida da família de milhares de penedenses”, destaca o Prefeito Ronaldo Lopes.
O gestor responsável pelo maior programa de qualificação profissional viabilizado pela Prefeitura de Penedo proporcionou, de forma gratuita para a população, a formação nas áreas de construção civil, tecnologia da informação, gestão e logística, moda, alimentos e bebidas, refrigeração, eletroeletrônica, automotiva, metalmecânica com solda.
“Antes do Programa Minha Chance, faltava mão de obra local qualificada e hoje nenhuma empresa local ou instalada aqui precisa trazer pessoal de fora para trabalhar em Penedo porque investimos muito na capacitação do nosso povo”, pontua Ronaldo Lopes, acrescentando que o município também tem parceria com outras empresas do Sistema S (Senac, Sesc, Sebrae, Senar), beneficiando a população com cursos profissionalizantes.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
