Programa da Prefeitura de Penedo é destaque em evento realizado em Arapiraca
O Programa Minha Chance transformou a vida de 1.829 pessoas em Penedo entre agosto de 2023 a dezembro de 2024
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fia) apresentou na noite desta quarta-feira, 19, em Arapiraca, um dos programas de qualificação profissional criados no governo Ronaldo Lopes como exemplo de sucesso.
O Programa Minha Chance transformou a vida de 1.829 pessoas em Penedo entre agosto de 2023 a dezembro de 2024, sem custo para os beneficiados com o aprendizado da melhor empresa de formação profissional da América Latina.
Desenvolvido em parceria com o Sesi/Senai, os cursos profissionalizantes são pagos pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).
“Ontem participamos do evento Futuro da Indústria, em Arapiraca, onde foram apresentados cinco cases de sucesso e um deles é o nosso Programa Minha Chance. Lá explicamos como ele funciona e o impacto positivo nas vidas dos penedenses que estão empreendendo ou atuando no mercado de trabalho porque agora estão preparadas, qualificadas”, informa Ana Teresa Lopes, gestora da SEMASDH.
O modelo que pode ser implantado em qualquer município do Brasil é resultado da parceria entre governo e setor produtivo, fundamentada na educação como ferramenta transformadora e na sensibilidade do gestor público para solucionar problemas sociais.
“A falta de qualificação profissional era uma das necessidades do povo de Penedo. Por isso nós procuramos a FIEA, onde fomos muito bem recebidos por seu presidente e amigo José Carlos Lyra, para formalizar essa parceria que mudou para melhor a vida da família de milhares de penedenses”, destaca o Prefeito Ronaldo Lopes.
O gestor responsável pelo maior programa de qualificação profissional viabilizado pela Prefeitura de Penedo proporcionou, de forma gratuita para a população, a formação nas áreas de construção civil, tecnologia da informação, gestão e logística, moda, alimentos e bebidas, refrigeração, eletroeletrônica, automotiva, metalmecânica com solda.
“Antes do Programa Minha Chance, faltava mão de obra local qualificada e hoje nenhuma empresa local ou instalada aqui precisa trazer pessoal de fora para trabalhar em Penedo porque investimos muito na capacitação do nosso povo”, pontua Ronaldo Lopes, acrescentando que o município também tem parceria com outras empresas do Sistema S (Senac, Sesc, Sebrae, Senar), beneficiando a população com cursos profissionalizantes.
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
