Programa da Prefeitura de Penedo é destaque em evento realizado em Arapiraca
O Programa Minha Chance transformou a vida de 1.829 pessoas em Penedo entre agosto de 2023 a dezembro de 2024
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fia) apresentou na noite desta quarta-feira, 19, em Arapiraca, um dos programas de qualificação profissional criados no governo Ronaldo Lopes como exemplo de sucesso.
O Programa Minha Chance transformou a vida de 1.829 pessoas em Penedo entre agosto de 2023 a dezembro de 2024, sem custo para os beneficiados com o aprendizado da melhor empresa de formação profissional da América Latina.
Desenvolvido em parceria com o Sesi/Senai, os cursos profissionalizantes são pagos pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).
“Ontem participamos do evento Futuro da Indústria, em Arapiraca, onde foram apresentados cinco cases de sucesso e um deles é o nosso Programa Minha Chance. Lá explicamos como ele funciona e o impacto positivo nas vidas dos penedenses que estão empreendendo ou atuando no mercado de trabalho porque agora estão preparadas, qualificadas”, informa Ana Teresa Lopes, gestora da SEMASDH.
O modelo que pode ser implantado em qualquer município do Brasil é resultado da parceria entre governo e setor produtivo, fundamentada na educação como ferramenta transformadora e na sensibilidade do gestor público para solucionar problemas sociais.
“A falta de qualificação profissional era uma das necessidades do povo de Penedo. Por isso nós procuramos a FIEA, onde fomos muito bem recebidos por seu presidente e amigo José Carlos Lyra, para formalizar essa parceria que mudou para melhor a vida da família de milhares de penedenses”, destaca o Prefeito Ronaldo Lopes.
O gestor responsável pelo maior programa de qualificação profissional viabilizado pela Prefeitura de Penedo proporcionou, de forma gratuita para a população, a formação nas áreas de construção civil, tecnologia da informação, gestão e logística, moda, alimentos e bebidas, refrigeração, eletroeletrônica, automotiva, metalmecânica com solda.
“Antes do Programa Minha Chance, faltava mão de obra local qualificada e hoje nenhuma empresa local ou instalada aqui precisa trazer pessoal de fora para trabalhar em Penedo porque investimos muito na capacitação do nosso povo”, pontua Ronaldo Lopes, acrescentando que o município também tem parceria com outras empresas do Sistema S (Senac, Sesc, Sebrae, Senar), beneficiando a população com cursos profissionalizantes.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
