Tutora conta por que pet que “ninguém queria” é o melhor cão de guarda e viraliza
Marina Ribas revelou, em uma publicação no TikTok, que seu cão, depois de ser adotado, revelou uma “skin” protetora
Para além do afeto e do companheirismo, os cães também carregam um instinto protetor. O que a internauta Marina Ribas, de Curitiba (PA), não contava era que, ao resgatar um animal de rua de porte médio, seria presenteada com um “segurança particular”.
Em publicação no TikTok (assista aqui), Marina contou que o animal de estimação era desprezado, que ninguém o queria, mas ela decidiu adotá-lo. Com o passar do tempo, Teobaldo revelou sua “skin” protetora.
Segundo a tutora, o pet vive atento às movimentações externas. Durante a noite, por exemplo, Teobaldo passa horas acordado, observando os possíveis perigos que possam “rondar” o novo lar.
A vida depois da adoção
Para muitos usuários que assistiram ao vídeo, o contraste entre a vida antiga do cão e a nova fase pode explicar por que Teobaldo tem esse instinto protetor e um amor genuíno pelo tutor e pela nova família, desejando protegê-los e enxergando-os como “parte da matilha“.
Marina incentivou, no vídeo, que as pessoas adotem os animais de rua que ninguém mais deseja por perto. “Ele vai ficar em alerta. Não vai saber mais o que faz para cuidar da casa, para te agradecer”, afirmou.
Apesar de Teobaldo não ter sido adotado com o intuito de ser um cão de guarda, ele mantém a atenção redobrada para defender o território. Com a família, o pet é puro amor. Marina descreveu que ele sempre tem reações animadas ao ver os tutores chegando. “Ele é o piá mais alegre que eu já vi na face da terra”, elogiou.
O vídeo rapidamente viralizou na rede social, acumulando mais de 120 mil visualizações. “Justamente por eles terem (infelizmente) vivido nas ruas, eles conseguem perceber quem é de confiança e quem não é”, sugeriu uma internauta.
Últimas notícias
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
