Tutora conta por que pet que “ninguém queria” é o melhor cão de guarda e viraliza
Marina Ribas revelou, em uma publicação no TikTok, que seu cão, depois de ser adotado, revelou uma “skin” protetora

Para além do afeto e do companheirismo, os cães também carregam um instinto protetor. O que a internauta Marina Ribas, de Curitiba (PA), não contava era que, ao resgatar um animal de rua de porte médio, seria presenteada com um “segurança particular”.
Em publicação no TikTok (assista aqui), Marina contou que o animal de estimação era desprezado, que ninguém o queria, mas ela decidiu adotá-lo. Com o passar do tempo, Teobaldo revelou sua “skin” protetora.
Segundo a tutora, o pet vive atento às movimentações externas. Durante a noite, por exemplo, Teobaldo passa horas acordado, observando os possíveis perigos que possam “rondar” o novo lar.
A vida depois da adoção
Para muitos usuários que assistiram ao vídeo, o contraste entre a vida antiga do cão e a nova fase pode explicar por que Teobaldo tem esse instinto protetor e um amor genuíno pelo tutor e pela nova família, desejando protegê-los e enxergando-os como “parte da matilha“.
Marina incentivou, no vídeo, que as pessoas adotem os animais de rua que ninguém mais deseja por perto. “Ele vai ficar em alerta. Não vai saber mais o que faz para cuidar da casa, para te agradecer”, afirmou.
Apesar de Teobaldo não ter sido adotado com o intuito de ser um cão de guarda, ele mantém a atenção redobrada para defender o território. Com a família, o pet é puro amor. Marina descreveu que ele sempre tem reações animadas ao ver os tutores chegando. “Ele é o piá mais alegre que eu já vi na face da terra”, elogiou.
O vídeo rapidamente viralizou na rede social, acumulando mais de 120 mil visualizações. “Justamente por eles terem (infelizmente) vivido nas ruas, eles conseguem perceber quem é de confiança e quem não é”, sugeriu uma internauta.
Últimas notícias

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes

Nattan oferece R$ 1 mil por beijo em mulher com nanismo; associação repudia

Bia Miranda e Gato Preto são alvos de operação contra 'jogo do tigrinho'

Como foram as mais de 30 horas de obstrução da direita no Congresso

Surpreenda no Dia dos Pais com a experiência completa do Jomart Atacarejo

Alagoano fuzilado por policiais militares em SP era de Craíbas e sonhava em ser jogador de futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
