Investimentos em obras de saneamento básico avançam em Penedo
As ruas Campos Teixeira e João Ramalho são dois grandes canteiros de obras de saneamento básico na cidade que avança para reduzir o lançamento de esgoto não tratado no Rio São Francisco

Estudos recentes apontam que cada real investido em saneamento básico no Brasil representa uma economia que varia entre R$ 4,00 (quatro) e R$ 29,00 (vinte nove reais), considerando benefícios a longo prazo, entre eles a redução de doença de veiculação hídrica, mais qualidade de vida e valorização imobiliária, por exemplo.
Em Penedo, as ruas Campos Teixeira e João Ramalho são dois grandes canteiros de obras de saneamento básico na cidade que avança para reduzir o lançamento de esgoto não tratado no Rio São Francisco e também no sistema de distribuição de água potável.
Na parte alta da cidade, a empresa Águas do Sertão substitui a rede que leva o líquido em condições de consumo humano para residências e empresas. O serviço iniciado há 15 dias, nas imediações da Creche Municipal Vovó Judith, avança em direção à Praça Santa Luzia.
Máquinas e equipes estão a todo vapor na Rua João Ramalho, penedenses contratados porque estão qualificados e a mão de obra local atende às demandas. Na prática, o investimento em saneamento básico também injeta recursos na economia da cidade.
Já o trabalho na Rua Campo Teixeira foi retomado recentemente porque a primeira empresa contratada pela Agência Peixe Vivo/CBHSF reincidiu em irregularidades, conforme fiscalização da Prefeitura de Penedo.
Superadas as etapas burocráticas, uma nova empresa está fazendo o serviço de interligação do sistema de esgotamento sanitário com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Quando este trabalho for concluído, todo o esgoto produzido no Centro Histórico de Penedo deixará de ser lançado in natura no Rio São Francisco.
“Tudo isso que está acontecendo em Penedo não seria possível se o nosso município ainda estivesse sendo totalmente abastecido pelo SAAE, não havia recursos para obras desse porte. E nós preservamos a autarquia para atender pequenas comunidades da zona rural e também para assegurar aos servidores todos os seus direitos trabalhistas, inclusive para quem aderiu ao PDV”, explica Ronaldo Lopes.
Últimas notícias

Vítimas de acidente são resgatadas por helicópteros na Barra de Santo Antônio

Após esposa notar sinais vitais, homem baleado na cabeça é socorrido em Arapiraca

MPF, MP/AL e DPU discutem soluções financeiras para o Hospital Veredas

Adolescente é apreendido com tablete de maconha em Palmeira dos Índios

Homem é flagrado transportando criança sobre tanque de moto em Quebrangulo

Três pessoas são presas por violência contra a mulher nas últimas 24h em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
